3314
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 11/09/2017 11:53

Campus de Piumhi do IFMG busca apoio para implantar laboratório de engenharia

De acordo com Melles, Piumhi está em um eixo estratégico importante e tem capacidade instalada para ampliar o Instituto Federal no município, servindo uma ampla região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Campus de Piumhi do IFMG busca apoio para implantar laboratório de engenharia

O campus avançado de Piumhi, do Instituto Federal de Minas Gerais, está mobilizando forças para a instalação de laboratórios para dar suporte ao curso superior de engenharia civil e ao curso técnico de edificações. Esta foi a pauta de encontro na sexta-feira, 8, com o deputado federal Carlos Melles e estadual Antônio Carlos Arantes, que receberam no escritório regional de São Sebastião do Paraíso a diretora da Instituição Lina Maria Soares; o coordenador de administração e planejamento da unidade, Juliano Mendonça Terra; e ainda Heitor Hostalacio Costa, que representou o diretório do PSDB de Piumhi.

Inaugurado em 2014, o Campus Avançado de Piumhi tem atualmente 250 alunos e uma estrutura física e humana de alta qualidade. “Viemos buscar apoio do deputado Melles para a obtenção de recursos para a montagem e implantação de laboratórios didáticos, para a área de engenharia civil. Temos muita confiança no trabalho do deputado e essa conquista será fundamental para nossa instituição”, disse a diretora Lina.

Por seu turno, o deputado reforçou a importância da educação na construção de um pais com maior cidadania, e enfatizou a necessidade de investimentos nos cursos técnicos. “No governo estamos com esse foco, é um grande desafio e o Brasil precisa de mais e melhores cursos, especialmente técnicos”, pontuou.

De acordo com Melles, Piumhi está em um eixo estratégico importante e tem capacidade instalada para ampliar o Instituto Federal no município, servindo uma ampla região. “Vejo que temos um desafio a vencer, é fundamental termos um projeto para fazer prosperar o campus e ampliar cursos, com esta meta podemos ter um melhor respaldo em nosso trabalho junto ao Ministério da Educação”, explicou o deputado, que irá agendar uma reunião em Brasília com a direção do campus de Piumhi.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]