Autor: Carlos Alberto - Data: 12/09/2017 11:51

Vereadora Maria José sugere que Prefeitura explique, na Câmara, as mudanças propostas ao trânsito

Maria José (e), que já foi coordenadora e, depois, secretária de Obras em Guaxupé, alegou também não concordar com certas mudanças feitas no trânsito
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadora Maria José sugere que Prefeitura explique, na Câmara, as mudanças propostas ao trânsito

A vereadora Maria José Cyrino sugeriu, nesta segunda-feira, 11 de setembro, durante a 14ª Sessão Ordinária, que responsáveis pelas recentes mudanças ao tráfego de veículos, em determinados pontos de Guaxupé, sejam chamados à Câmara, a fim de esclarecer a população. Muito contestadas, as alterações no sistema de trânsito de algumas vias foram discutidas por vereadores durante o Grande Expediente. Além de Maria José, o colega dela, Paulo César Beltrão (Paulinho), defendeu um esclarecimento formal por parte da Prefeitura. Na opinião dele, mudanças são necessárias, mas devem ser muito bem planejadas para evitar possíveis equívocos.

Maria José, que sugeriu a presença dos membros do setor de Trânsito ao Legislativo, enfatizou: “Poderíamos chamar o secretário de Obras e, inclusive, o diretor de Trânsito, para nos mostrar o projeto da mudança e nos explicar, pois somos cobrados. E, sobre algumas mudanças, não só a população, como eu também não concordo. Ainda mais mudanças drásticas assim requerem explicações à população”, disse a vereadora, que já ocupou os cargos de coordenadora e, depois, secretária municipal de Obras no primeiro mandato do atual governo municipal.

Para Beltrão, as modificações são necessárias, mas precisam ser bem planejadas, haja vista que, segundo ele, da forma com que está sendo feito, cidadãos têm manifestado grande descontentamento: “As mudanças do trânsito estão gerando uma polêmica na cidade, com o pessoal fazendo muitas reclamações não só a mim, mas aos colegas de Câmara também. Há ruas onde se precisa de mudança sim, o que deve ser feito com planejamento. Mas, há ruas em que não, pois agora você tem que andar quase dois quilômetros para ir a algum lugar, sendo que antes não: em cinco minutinhos já estava no lugar. Isto, principalmente atrás da Delegacia, onde as pessoas que moram estão reclamando que ficou ruim para andar com seu carro”, ressaltou Paulinho. Conforme já em vigor, as alterações no trânsito de Guaxupé incluíram a Rua Custódio Ribeiro Sobrinho, além do cruzamento da Rua Luiz Celani com a Rua Capitão Martiminiano Prado, entre outras.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.