Autor: Carlos Alberto - Data: 13/09/2017 13:09

Deputado Emidinho Madeira visita Guapé

Prefeito de Guapé destaca importância do "Mais Genética"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira visita Guapé

O prefeito de Guapé, Nelson Lara, ressaltou a importância do programa “Mais Genética”, idealizado pelo deputado Emidinho Madeira voltado para os pequenos e médios produtores de leite e corte através da inseminação artificial. "A visita de um deputado é muito importante, pois ele pode sentir as necessidades do município. Agradeço o apoio do deputado Emidinho Madeira e acredito que o Mais Genética nos trará bons resultados", disse o prefeito Nelson Lara.

O Mais Genética está sendo implementado em 60 municípios de todo o Sul e Sudoeste de Minas desde o ano passado através do mandato do deputado Emidinho MAdeira com apoio do governo do Estado, Instituto Federal de Muzambinho e as associações Ameg (Municípios do Médio Rio Grande), Alago (Municípios do Lago de Furnas) e Amog (Municípios da Baixa Mogiana). De acordo com o deputado Emidinho Madeira é preciso apoiar cada vez mais os pequenos produtores gerando mais emprego e renda, melhorando a vida dos que vivem no campo. "Sinto-me na obrigação de ajudar o produtor, pois sei da importância e das dificuldades que eles passam. Sem o homem do campo a cidade não vive", disse o deputado Emidinho Madeira.
Para o diretor regional da Emater, Frederico Ozanam, o incentivo ao homem do campo é muito importante para o Brasil. "Qualquer ajuda ao produtor rural é investimento. Apoiar o homem do campo, é apoiar o Brasil", disse Frederico.
Além de todo o equipamento para inseminação artificial e dos botijões de sêmen, através do Mais Genética já foram formados 56 técnicos e, em breve, serão entregues 45 motos para facilitar o deslocamento dos inseminadores.

 

Deputado Emidinho Madeira visitou Guapé e distritos

A população de Guapé lotou o auditório do Centro Comunitário da comunidade Santo Antônio, na última segunda-feira (11), para a prestação de contas do deputado estadual Emidinho Madeira e apresentação do programa Mais Genética. A visita iniciou com uma reunião na Prefeitura Municipal, onde o deputado foi recebido pelo prefeito Nelson Lara, o presidente da Câmara Celson Oliveira, o coordenador do conselho pastoral da Comunidade São Judas, Clóvis Dultra, pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Francelino e Leonardo. 

O deputado também participou de uma entrevista na Rádio Opção FM, com o locutor Nestor, onde falou sobre investimentos na saúde, educação e segurança, além dos incentivos ao homem do campo. Em seguida, o deputado Emidinho Madeira conheceu a Casa de Apoio a Pacientes Oncológicos "Unidos pela Vida" e parabenizou pelo belo trabalho da coordenadora Luzia Faria e dos voluntários do projeto.

Acompanhado pela diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Guapé, o parlamentar conheceu a estrutura do hospital e recebeu os agradecimentos pelas emendas indicadas para compra de equipamentos.
Comunidades Rurais: a comitiva do deputado Emidinho Madeira visitou a comunidade São Judas, Aparecida do Sul, Comunidade dos Penas, Pontal e finalizou no Santo Antônio, onde fez a prestação de contas do mandato junto à população, que lotou o auditório do Centro Comunitário. Os presentes puderam também apresentar suas demandas para Guapé e conhecer os projetos do deputado Emdinho Madeira como o ConCafé - Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas e o Mais Genética.
“Agradeço a presença do povo guapeense, do prefeito Nelson Lara, do vice-prefeito Evandro de Oliveira, presidente da Câmara Celson Oliveira, dos vereadores Nena e Enes, do diretor regional da Emater Frederico Ozanam, do técnico da Emater José Rogério, Sargento Sérgio da Polícia Militar de Guapé, do presidente da comunidade Nenzão, aos amigos Leonardo, Francelino e à família Scanavachi. “Não tenho palavras para agradecer a receptividade desse povo que é tão carinhoso e acolhedor. Vamos juntos lutar pelo desenvolvimento de Guapé e de toda a nossa região”, finalizou o deputado Emidinho Madeira, que tem se destacado como um dos parlamentares mais atuantes do Sul e Sudoeste de Minas.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.