Autor: Carlos Alberto - Data: 19/09/2017 10:35

Inauguração das sedes da Civil e Militar reúne lideranças do Estado e da região

O deputado Emidinho Madeira liderou a iniciativa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Inauguração das sedes da Civil e Militar reúne lideranças do Estado e da região

A inauguração das sedes das polícias Civil e Militar, que aconteceu nesta sexta-feira (15-09), reuniu, em Nova Resende, os secretários de estado Odair Cunha (Governo) e Sérgio Barboza Menezes (Segurança Pública), além de diversos prefeitos, vereadores e autoridades de mais de 20 cidades da região. O deputado Emidinho Madeira, que foi um dos maiores colaboradores pela realização das obras desde o início da mobilização até sua conclusão, ressaltou mais vez uma a importância da sintonia entre o poder público e a sociedade. “É com muita satisfação que, juntamente com a população, Prefeitura Municipal de Nova Resende, Conselho Municipal de Segurança Pública, Polícia Civil e Militar, inauguramos mais uma obra de grande importância regional. Nova Resende mais uma vez deu um grande exemplo de união. Agradeço a cada um que colaborou na construção do prédio e todos estão de parabéns. Que este espaço seja utilizado da melhor maneira em benefício de toda a sociedade e que esta união sirva de exemplo para outros municípios", disse o deputado Emidinho Madeira.

O prefeito de Nova Resende, Celson de Oliveira, parabenizou e agradeceu ao deputado Emidinho Madeira pelos incentivos à segurança pública do município. "Graças ao deputado nós conseguimos tirar este sonho do papel. Se ele não tivesse arregaçado as mangas, juntamente com o povo de Nova Resende, não teríamos construído essa obra. Agradeço a parceria do deputado e de todos que colaboraram com o projeto. Faço votos que as pessoas que por aqui passarem, sejam bem recebidas e que Deus acompanhe este trabalho que é tão importante para a segurança da população", disse o prefeito de Nova Resende.


Secretários de Estado elogiam iniciativa

Com área de 200 metros quadrados cada prédio, as novas sedes proporcionarão melhorias nas condições de trabalho dos policiais, garantindo mais segurança à região e agilidade no atendimento à população. Em seu discurso, Odair Cunha destacou o esforço da comunidade, Estado e iniciativa privada para a execução da obra. “Ter a oportunidade de entregar à comunidade de Nova Resende este equipamento é muito importante, mas esta entrega tem um simbolismo específico que precisa ser anotado por todos nós. Primeiro, porque estes dois edifícios foram construídos a muitas mãos, com muitas parcerias, entre a iniciativa privada e cidadãos de Nova Resende. Segundo, quero dizer que o desafio de segurança pública é um desafio da sociedade brasileira, da sociedade mineira e é um desafio encarado de frente pelo povo de Nova Resende”, pontuou.

Durante a solenidade, o secretário de Estado de Segurança Pública também destacou o importante papel exercido pelas polícias Civil e Militar na missão de manter a ordem pública e a paz social. “Nós, do Estado e do serviço de Segurança Pública de Minas Gerais, recebemos estes prédios como um incentivo ao trabalho destes homens e mulheres que fazem da sua vida um serviço ao próximo. É um presente a estas corporações que cuidam da segurança do nosso dia-a-dia. Que todos vocês, policiais militares e civis, saibam que não faltarão de nós que estamos hoje a frente da direção do Estado, do governador Fernando Pimentel, incentivo, garra e determinação para a qualificação da Segurança Pública em Minas Gerais”, completou.

Também participaram da solenidade o comandante da 18ª Região da Polícia Militar, Coronel Frederico Antônio de Lima; o corregedor Geral da Polícia Civil, Gustavo Adélio; o comandante do 4° Pelotão da Polícia Militar de Nova Resende, Tenente Esdras José da Silva; o delegado da Polícia Civil de Nova Resende, Manoel Nora; o presidente da Câmara Municipal de Nova Resende, José Rovilson; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades da região.

 

Nova Resende ganha mais duas viaturas

Após solicitação do deputado Emidinho Madeira, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, juntamente com o Secretário de Segurança, Sérgio Menezes, fizeram a entrega de duas viaturas, uma para a Civil e outra à Militar de Nova Resende. De acordo com o deputado, a segurança pública é talvez hoje um dos maiores gargalos na administração pública. “Nós agradecemos muito a presença dos dois secretários de Estado, Odair Cunha e Sérgio Menezes. Esta proximidade de duas autoridades em nível de Estado em cidades do interior demonstra o empenho e o esforço em melhorar a qualidade dos serviços prestados à nossa sociedade”, finalizou o deputado.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.