Autor: Carlos Alberto - Data: 19/09/2017 14:22

Deputado Arantes participa, em Formiga, de evento em comemoração aos 100 anos da Diocese de Luz

Em um tom bastante emocionado, Arantes falou do preço que se paga para ser político
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa, em Formiga, de evento em comemoração aos 100 anos da Diocese de Luz

Pela segunda vez o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou de um evento organizado pela Diocese de Luz, que está comemorando o seu centenário. Dessa vez, o evento foi na cidade de Formiga e reuniu, no sábado (16/09/17), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, padres, bispos, leigos e dos deputados Antonio Carlos e Fabiano Tolentino.

A intenção da igreja com esse encontro foi discutir o papel do politico e a política no meio católico. O deputado foi recebido pelo padre Almerindo, um dos organizadores dos festejos do centenário, pelo bispo de Luz Dom José Aristeu e pelo bispo de Divinópolis, José Carlos de Souza Campos, que fez uma palestra sobre a Doutrina Social da Igreja. Para o bispo Dom José Aristeu, a igreja tem que discutir política sim e valorizar aqueles políticos que estão preocupados com o povo.

Em um tom bastante emocionado, Arantes falou do preço que se paga para ser político. O deputado se emocionou ao se lembrar da família e do sacrifício que todos fazem para que ele possa fazer uma política de resultados. “Muita vezes ficamos semanas longe da família, mas é compensador quando vemos um asilo como o da dona Aidê, em Ibiraci, que não tinha condições nenhuma de acolher seus internos e hoje conta com uma estrutura aconchegante, graças ao nosso trabalho, assim como o resultado positivo em outras instituições nas mais diversas áreas. São coisas assim que nos fazem continuar na política e não deixar que os maus políticos tomem conta”, falou Arantes.

O deputado disse que política é uma missão de vida e ressaltou que é preciso usar o poder para o bem, como um grande instrumento para melhorar a vida das pessoas, principalmente as mais pobres.

O padre Almerindo fez questão de agradecer a presença do deputado. “O deputado Antonio Carlos Arantes tem um carisma especial e está sempre preocupado, sempre ajudando a quem precisa. É de políticos assim que precisamos”, ressaltou o padre.

O prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, também ressaltou as qualidades do deputado Antonio Carlos. “O deputado Antonio Carlos é amigo de Formiga e um exemplo do bom político”. Em Formiga, Antonio Carlos foi recebido pelo empresário Celinho, seu amigo de longa data. Dr. Luiz e diversas lideranças.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.