Autor: Carlos Alberto - Data: 19/09/2017 14:47

Lideranças visitam estrada e mega subestação da Belo Monte em Ibiraci

O deputado federal Carlos Melles, que somando com os prefeitos, realiza um trabalho intenso visando esta conquista regional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Lideranças visitam estrada e mega subestação da Belo Monte em Ibiraci

Reunião agendada pelo deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), aconteceu na segunda-feira (18/09) em Ibiraci encontro com o diretor de engenharia de Furnas, Claudio Motta; e com o assessor da presidência da estatal Ricardo Rocha; com a presença dos prefeitos Antônio Lindenberg Garcia (Ibiraci), Luiz Gonzaga Cintra (Claraval) e Suely Alves (Delfinópolis), além do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e vereadores.

Na primeira etapa as lideranças discutiram a importância de uma rápida solução para a recuperação da rodovia entre Ibiraci à Usina Mascarenhas de Moraes (Peixoto), passando pela subestação de Monte Belo – em fase final de implantação, e também o trecho em direção a Usina de Estreito, que passa pelo município de Claraval. A estrada está em péssimo estado de conservação, oferecendo sérios riscos aos usuários, registrando seguidos acidentes, inclusive com vítimas fatais.

“Ou sai ou sai, não tem como adiar esta obra, é uma estrada que serve a população de vários municípios e atende também Furnas e o consórcio Belo Monte, que está construindo em Ibiraci a terceira maior subestação de energia do país, ou seja, é uma obra de importância social e econômica e também tem o sentido de responsabilidade social de Furnas e da própria Belo Monte”, pontuou Carlos Melles, que somando com os prefeitos vem realizando um trabalho intenso visando esta conquista regional.

Melles agradeceu a presença da diretoria e Furnas no encontro. “É um sinal de respeito e agradecemos muito esta disposição, o Claudio e o Ricardo já estiveram aqui e voltaram, ou seja, conhecem de perto o problema e estão sensíveis na busca de uma solução”, ressaltou Melles, destacando a alta qualificação dos dirigentes de Furnas.

O prefeito de Ibiraci fez coro com o deputado e disse esperar uma solução. “É uma estrada operacional de Furnas e estratégica para a região, daí esse empenho do deputado Melles com Furnas e estamos muito esperançosos”, disse Toninho Garcia. A prefeita de Delfinópolis pleiteou junto a Furnas a liberação de um rebocador para ampliar o sistema de transporte na travessia da represa entre Cássia a Delfinópolis, se comprometendo a providenciar por meio próprios a balsa com capacidade para 40 veículos.

SUBESTAÇÃO BELO MONTE

Na sequência a comitiva fez uma visita ao canteiro de obras de implantação da subestação inversora de energia de Belo Monte em Ibiraci, obra de 850 milhões de reais, que integra o maior projeto de linha de transmissão do país, uma malha que vai passar pelos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, cujo investimento total soma mais de 5 bilhões de reais. O chamado “linhão” de Belo Monte, um dos mais extensos do país, exigiu a instalação de 4.500 torres e de 25 mil quilômetros de cabos. As linhas de transmissão passam por municípios da região como São Tomás, Paraíso, Itamogi, Monte Santo, Guaxupé e por ai vai até chegar ao Rio.

A comitiva foi recebida no gigantesco canteiro de obras por Simaron Mancini, engenheiro da Belo Monte, que fez uma visita guiada ao complexo. “Aqui nós vamos receber 1 /3 da energia gerada na usina de Belo Monte, no Pará, e irá atender, pelo sistema de distribuição do Sudeste, três estados brasileiros” disse, percorrendo todos os setores da subestação, que utiliza sistemas de elevada tecnologia e altamente eficientes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.