Autor: Carlos Alberto - Data: 19/09/2017 19:50

Seminário Regional da Saúde teve grande adesão em Nova Resende

Evento foi organizado pelo mandato do deputado Emidinho Madeira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Seminário Regional da Saúde teve grande adesão em Nova Resende

Nesta quinta-feira (14), representantes de 30 municípios participaram, na Câmara Municipal de Nova Resende, do I Seminário Regional da Saúde, evento direcionado a todos os profissionais da área e promovido pelo mandato do deputado Emidinho Madeira, o qual cumprimentou os participantes, autoridades e agradeceu aos palestrantes pela troca de conhecimento. "Agradeço a participação de todos os representantes dos municípios, das autoridades, aproveito para agradecer aos palestrantes que vieram aqui nos atualizar sobre a saúde pública do nosso país. Temos que ajudar e não é pouco, pois um dia, um de nós pode precisar”, disse o deputado.

Para o coordenador do seminário e assessor parlamentar do deputado Emidinho Madeira é preciso inovar para atender melhor. “Precisamos traçar um plano de gestão onde a atenção básica seja resolutiva. Fazer o "arroz com feijão", que é a atenção básica, bem feito. Se não temos dinheiro novo, vamos investir bem com aquilo que temos”, resumiu o especialista.
A primeira edição teve como palestrantes o auditor assistencial da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) Adilson Iório, que abordou o tema "Financiamento da Saúde", a Secretária Adjunta da Secretaria de Saúde de Pirassununga Dra. Debora Bartoli, que ressaltou a importância de gerir bem os gastos na saúde pública, em sua palestra "Gestão em saúde pública com o foco nos custos" e, o consultor em saúde pública João Tadeu Silva, que falou da necessidade de investimentos na atenção básica resolutiva.
A secretária de saúde de Monte Santo de Minas, Júnia Carla Ribeiro, ressaltou a importância do evento para os profissionais da saúde e seus municípios. "É realmente muito importante, pois deu uma luz para algumas coisas que a gente já estava pensando. Sempre focamos numa saúde primária de qualidade e o seminário veio confirmar que estamos no caminho certo", disse a secretária.
O prefeito Celson de Oliveira elogiou a organização do evento e fez questão de agradecer ao deputado Emidinho Madeira, por seu trabalho junto ao município e região. "Parabenizo o deputado e sua equipe por este evento. Estamos procurando fazer uma saúde eficaz e o deputado Emidinho Madeira tem colaborado muito para isso. Como por exemplo, a construção do Polo da Saúde, que atenderá não só Nova Resende, mas irá ampliar o atendimento à toda região, com realização de cirurgias eletivas e outros procedimentos", apontou o prefeito.

Hospital Gedor Silveira e Queima do Alho
O gerente do Hospital Gedor da Silveira, Wagner Giubilei, agradeceu o apoio do deputado, que destinou emenda parlamentar ao hospital psiquiátrico. "Agradeço ao deputado Emidinho Madeira que sempre foi parceiro do Hospital e convido a todos os representantes dos municípios a participarem da última etapa da Queima do Alho, que será realizada no dia 10 de dezembro, em Nova Resende, e todo dinheiro arrecadado será em prol ao Gedor da Silveira”, finalizou Wagner.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.