Autor: Carlos Alberto - Data: 22/09/2017 18:24

Deputado Melles traz o Ministério da Educação a Guaxupé para ajudar gestores na captação de recursos federais

Iniciativa visou aproximar o FNDE aos gestores municipais para a conquista de recursos junto ao governo federal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Deputados, prefeitos e secretários de Saúde participaram, nesta manhã de sexta-feira, 22 de setembro, na sede da AMOG, do seminário “Desenvolvimento da Educação: projetos e capacitações dos municípios”. O evento, intermediado pelo deputado federal Carlos Melles, teve como objetivo estreitar os laços entre o Ministério da Educação e os municípios. Sendo assim, representantes de várias associações de municípios estiveram presentes, tendo dado andamento às solicitações feitas ao governo federal.

O encontro, que teve o assessor parlamentar Paulo Delfante na condição de mestre de cerimônia, contou com as participações de vinte e dois prefeitos, além de vice-prefeitos, gestores e assessores em geral. Primeiramente, cada município foi atendido pela equipe técnica do governo federal, numa sala adaptada para a apresentação de projetos, orientações sobre os trâmites e a viabilização dos pedidos. “Nossa maior solicitação são as construções de creches para atender à demanda da Educação Infantil, além de reformas de escolas, a fim de ampliar nossos atendimentos”, comentou a secretária de Educação em Guaxupé, Sandra Costa.

Além do suporte técnico, os presentes assistiram a uma palestra com o diretor de gestão, articulação e projetos educacionais do FNDE, Leandro José Franco Damy. Experiente, ele destacou a necessidade do envio de projetos, tendo inclusive deixado claro que o governo federal está disponível para auxiliar aos municípios: “Na verdade, passamos por um momento de enfrentamento, atípico no País, com uma severa recessão financeira, que herdamos de um governo que foi um desastre para o País. Por isto, trazemos aqui uma mão amiga, oportunidades para que os gestores da Educação, nos municípios, possam ampliar suas ações nesta área e, com isto, melhorar a qualidade de vida da população”, disse o diretor do FNDE.  

Entre os vários gestores públicos, a sensação de que o encontro na AMOG foi bastante proveitoso parece ter sido unânime: “Em vez de deslocarmos até Brasília, trazendo os técnicos de lá resolve. São Pedro estava com duas pendências, tendo eu andado vinte e quatro quilômetros e resolvido. Do contrário, eu teria que andar quase novecentos para ir até Brasília. Por isto, acredito ter sido muito importante”, disse o prefeito de São Pedro da União, Custódio Ribeiro Garcia.

Também o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, sempre presente a eventos de interesse popular, ressaltou: “Esta grande iniciativa do deputado Melles traz informações. O Melles fala que Brasília e Belo Horizonte não resistem a um bom projeto. E esta é a realidade. Se você tem um bom projeto para cuidar de criança e melhorar a Educação não tenha dúvida de que aparecerá recurso”, enfatizou o parlamentar.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.