Autor: Aline - Data: 25/09/2017 16:05

Deputado Arantes participa de eventos da educação em Varginha e Guaxupé

O deputado Arantes aproveitou os representantes do ministério da Educação para cumprimentar o ministro Mendonça Filho, por fazer a reforma no ensino médio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa de eventos da educação em Varginha e Guaxupé

Por iniciativa do deputado federal Carlos Melles ocorreu nas cidades de Varginha e Guaxupé encontros de trabalho na área da educação. Prefeitos, vice-prefeitos, deputados, secretários de Educação e técnicos dos municípios do Sul e do Sudoeste de Minas reuniram-se na quinta e na sexta-feira (22 e 23 de setembro) para encontros de capacitação com diretores e técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). Os eventos também tiveram a finalidade de prestar assistência técnica às prefeituras na formulação de projetos de educação com mais qualidade e transparência.

O deputado Carlos Melles justificou os encontros: “Os prefeitos da região puderam ver que dinheiro para a Educação existe, basta ser criativo e apresentar bons projetos. Além disso, existem hoje em Minas Gerais muitas obras paradas e a nossa intenção é dar prosseguimento a essas obras que ajudarão muito os municípios”, enfatizou.

O deputado Arantes aproveitou os representantes do ministério da Educação para cumprimentar o ministro Mendonça Filho, por fazer a reforma no ensino médio. Antonio Carlos também falou de dois projetos polêmicos que estão na Assembleia Legislativa. O primeiro, é o projeto Escola sem Partido. Para o deputado essa é uma proposta que precisa ser aprovada porque impede a escola de doutrinar as crianças, de levá-las para ideologias de esquerda, como o socialismo ou até mesmo para o comunismo: “Escola não é para isso. Temos que doutrinar a criança na família, no carinho, para que amanhã possa ser um cidadão de bem, uma pessoa livre, que poderá escolher suas opções políticas”, ressaltou Antonio Carlos.

O segundo projeto, que tem o voto contrário de Arantes, é o que fala sobre ideologia de gênero. Na visão do deputado o projeto quer desvalorizar a família e manipular as pessoas: “Não sou contra que a pessoa escolha a opção sexual dele. Sou contra a ideia de usar dinheiro público para doutrinar as crianças nas questões sexuais”, afirmou.

As reuniões com os diretores e técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aconteceram em Guaxupé e em Varginha e reuniram representantes dos municípios que compõem a Amog (Baixa Mogiana), a Ameg (Médio Rio Grande) e Amarp (Alto Rio Pardo), e também das associações microrregionais Ambasp (Baixo Sapucaí), Amesp (Médio Sapucai), Amag (Circuito das Aguas) e Amalg (Alto Rio Grande). Participaram cerca de 30 prefeitos e mais de 300 lideranças.

O prefeito de Guaxupé, Jarbinhas, que também é presidente da Amog, saudou os deputados: “Uma coisa ficou clara para todos nós da região: Carlos Melles é a porta de entrada hoje no Ministério da Educação, e o Antonio Carlos é quem nos ajuda em Belo Horizonte”, ressaltou.

O prefeito de São Sebastião do Paraíso e vice-presidente da Ameg, Walkinho, também saudou a iniciativa: “Temos que dar os parabéns para o deputado Carlos Melles que trouxe um evento de grande importância para a região”, lembrou.

Para o prefeito de Caldas e presidente da Amarp, Ulisses Guimarães Borges, o seminário serviu para que os gestores tirassem suas dúvidas: “O deputado Carlos Melles contribuiu muito aprimorar a gestão da Educação. São eventos como esses que garantirão um futuro melhor para nossa gente”, afirmou.

 

 

DEPUTADO ARANTES VISITA ASILO EM GUAXUPÉ

 

A convite do presidente Pablo Rodrigo de Souza, o deputado Antonio Carlos Arantes visitou o Lar São Vicente, em Guaxupé. No asilo, Antonio Carlos foi recebido pelos diretores Eber Geraldo de Alvarenga e Carmo de Oliveira Amaro. O deputado visitou as dependências da instituição e recebeu solicitações de ajuda. Para os diretores, o deputado é um grande parceiro da instituição: “O deputado Antonio Carlos ajuda sempre a nossa entidade e o procuramos porque sabemos que podemos contar com ele”, ressaltou Eber.

Antonio Carlos se colocou a disposição dos diretores: “Vamos buscar ajuda para o Lar porque ele é muito bem dirigido por pessoas que têm amor pelo que fazem”, destacou.

 

 

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual
Antônio Carlos Arantes
(31) 2108-5813
 
Texto e fotos: Ricardo de Oliveira

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.