Autor: Carlos Alberto - Data: 07/10/2017 12:24

Pré-candidato a deputado, ex-presidente do Tribunal de Contas visita o vereador Francis

Toninho Andrada, que já foi prefeito de Barbacena e deputado estadual por duas vezes, veio a Guaxupé para consolidar parceria com o vereador, indicado a ele como sendo um dos mais atuantes da Câmara local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pré-candidato a deputado, ex-presidente do Tribunal de Contas visita o vereador Francis

O vereador Francis Osmar da Silva recebeu, em Guaxupé, nesta tarde de sexta-feira, 6 de outubro, o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Toninho Andrada (PSB), o qual já declarou-se pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Filho do deputado federal Bonifácio Andrada, que está há quase quatro décadas na política, o visitante apresentou-se ao parlamentar guaxupeano como um possível parceiro na busca por recursos em favor do Município. Apesar de legislador de primeiro mandato, Francis tem atraído a atenção de políticos em níveis estadual e federal, haja vista a dinamicidade de seu trabalho, na Câmara Municipal.

Francis e Toninho encontraram-se no Villa Minas, onde o primeiro apresentou um diagnóstico sobre as principais demandas de Guaxupé, como a liberação do PSF do Bairro Taboão, a necessidade de apoio às polícias Civil e Militar, para fins de segurança pública e principalmente o quanto os municípios encontram-se desamparados pelo Estado. Já Toninho, acompanhado por sua assessoria, externou suas pretensões, tendo enfatizado a imagem ilibada do pai, enquanto parlamentar há quase quarenta anos (Bonifácio é, inclusive, o relator do processo/denúncia contra o presidente Michel Temer, em trâmite no Congresso Nacional).

Durante mais de uma hora, as partes trocaram informações, tendo mantido bem adiantada a possibilidade de parceria: “Foi uma visita muito proveitosa. Em minha reunião com o vereador Francis, pude conhecer bastante a realidade de Guaxupé, suas principais demandas e entender também o trabalho que ele realiza aqui. Ele tem uma história de vida maravilhosa, que lhe dá todo o conhecimento e potencial para fazer um trabalho aguerrido, como vem fazendo. Ele representa a nova geração de políticos dentro deste espírito de renovação, que o povo quer, e está fazendo isto com muita espontaneidade”, disse Toninho, que já presidiu o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e a Associação Mineira de Municípios.

Atento às oportunidades de viabilização de progresso ao Município, Francis destacou: “Eu fico lisonjeado em receber o Toninho Andrada aqui, haja vista a linhagem da família dele, que está na política há tanto tempo. E é trabalhar em prol da população de Guaxupé. É importante firmar ligações sólidas, como na situação de agora, com o Toninho, caso isto venha a se concretizar. Ele já tem o pai e o irmão na política, sem que estejam envolvidos em escândalos, o que é muito importante. Além do próprio Toninho ser um pré-candidato e estar se comprometendo com Guaxupé”, complementou Francis.

Vereador de primeiro mandato, Francis Osmar tem mantido importantes ligações com parlamentares em níveis estadual e federal, com vistas à busca por recursos para Guaxupé. Entre eles, a tentativa de liberação de uma verba para a Casa da Criança, onde ele passou sua infância. Também na área da Saúde, há pouco Francis pediu ajuda ao deputado estadual Emidinho Madeira pela liberação de medicamentos à Farmácia Municipal, principalmente no caso das insulinas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.