Autor: Carlos Alberto - Data: 23/10/2017 20:51

Presidente da Câmara lembra dos 500 anos da Reforma Protestante

Para Danilo, lamentavelmente a causa de Lutero não está sendo muito bem difundida em igrejas e na política brasileira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente da Câmara lembra dos 500 anos da Reforma Protestante

O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Danilo Martins de Oliveira, lembrou nesta noite de segunda-feira, 23 de outubro, sobre os quinhentos anos da Reforma Protestante. Ocorrido no século XVI e conduzindo por Martinho Lutero, o movimento em questão teve como objetivo enfraquecer a influência político-social da Igreja Católica junto à população.

Danilo, que é evangélico, fez seu pronunciamento no Pequeno Expediente, quando lembrou que, em sua opinião, a causa de Lutero não tem sido tão respeitada hoje em dia: “Apesar dos benefícios, inclusive para a própria Igreja Católica, que teve de repensar suas condutas, hoje, 500 anos depois, a igreja evangélica não tem muito a comemorar. O que temos visto por aí é o surgimento de heresias e um distanciamento muito grande da reforma protestantes”, criticou Danilo.

Na opinião do parlamentar, há templos religiosos que pregam o contrário de seu patrono, Lutero: “Muitas igrejas, ditas protestantes, faze hoje, com nova roupagem, o que foi combatido no século XVI. Temos uma bancada evangélica no Congresso Nacional que não me representa, que combate de maneira seletiva o que é dito na Bíblia. Quero lembrar aos deputados e senadores que vocês  fecham os olhos principalmente para a corrupção. Somos corruptos não só quando desviamos dinheiro público, mas quando protegemos quem o faz”, advertiu o presidente da Câmara.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.