Autor: Carlos Alberto - Data: 23/10/2017 21:17

Vereadores aprovam, em 1ª votação, projeto da Guarda Municipal e da Secretaria de Defesa Social

O líder do prefeito Jarbinhas na Câmara, vereador Léo Moraes, comemorou a aprovação do projeto com os dirigentes da Guarda; político chegou a vestir o uniforme para enfatizar seu apoio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores aprovam, em 1ª votação, projeto da Guarda Municipal e da Secretaria de Defesa Social

Vereadores de Guaxupé aprovaram, nesta noite de segunda-feira, 23 de outubro, o “Projeto de Lei do Executivo Complementar nº 02/2017, que Cria a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social do Município de Guaxupé, Estado de Minas Gerais; cria a Guarda Civil Municipal e sua estrutura de controle interno e externo; cria a estrutura de trânsito, reorganiza os órgãos de sua competência e dá outras providências”. De autoria do Executivo local, a iniciativa vai ao encontro principalmente da implantação da Guarda Municipal, cujo tema chegou a ser motivo de polêmica no primeiro mandato do atual prefeito, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), mas que agora parece ter sido acertado entre Legislativo e Executivo.

A aprovação ocorreu na 17ª Sessão Ordinária, ainda em andamento, tendo os vereadores aprovado o projeto por unanimidade. Em plenário, pouco antes da votação, os especialistas em segurança pública, Marcelo Purselo e Eliel Miranda, atuantes no Estado de São Paulo, ministraram palestra sobre a importância da “Guarda”. A dupla, diga-se de passagem, auxiliou ao major Márcio Teófilo Nunes na implementação tanto da Guarda Municipal quanto da Secretaria de Defesa Social. Após elucidarem às dúvidas dos vereadores, os profissionais assistiram à aprovação do projeto, em sua totalidade (Leonardo Donizetti Moraes, o Léo, chegou a se apresentar com o uniforme da Guarda, durante a discussão do plenário. Isto, para externar seu apoio à causa).

De acordo com as primeiras informações, a Guarda Municipal de Guaxupé funcionará com cerca de vinte agentes, inicialmente, com vistas à ampliação para trinta soldados armados. A instituição, que terá guardas masculinos e femininos, trabalhará em reforço e apoio às polícias Civil e Militar, com o objetivo de fortalecer a segurança pública da cidade. O projeto, enfim, será votado novamente em 2ª e 3ª sessões, nas próximas reuniões da Câmara.  

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.