Autor: Carlos Alberto - Data: 13/11/2017 11:16

Dirigentes de Câmaras Municipais unidos contra a Copasa

Algumas cidades presentes no evento ainda não renovaram o contrato com a Copasa, porém estão atentas no que está acontecendo para não cometerem os mesmos equívocos que as outras cidades
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dirigentes de Câmaras Municipais unidos contra a Copasa

Na tarde de quarta-feira, dia 8 de Novembro, diversos Presidentes de Câmaras se reuniram na cidade de Pouso Alegre para tratar de um assunto comum a todos, os serviços prestados pela Copasa. Quase trinta cidades foram representadas pelos chefes do Legislativo que se apoiarão na construção de uma frente política e jurídica exigindo melhorias no cumprimento dos contratos firmados com a empresa.

Algumas cidades presentes no evento ainda não renovaram o contrato com a Copasa, porém estão atentas no que está acontecendo para não cometerem os mesmos equívocos que as outras cidades.

A ideia de construir uma frente das Câmaras surgiu do Presidente da Câmara de Itajubá, Joel Correa, que visitou o Presidente de Guaxupé, Danilo Martins, e apresentou a proposta que de imediato foi incorporada e disseminada por diversas cidades do Sul de Minas. Inicialmente apenas os presidentes foram chamados, a fim de assegurar a institucionalização do projeto, posteriormente todos os vereadores também participarão.

Segundo Danilo, a união do Poder Legislativo Municipal dará mais condições de negociação com a Copasa, uma vez que não é só Guaxupé que está insatisfeita com os serviços prestados pela empresa, e o vereador apesar de ter um poder limite em certas questões é o representante mais legitimo do consumidor final da Copasa, que é o povo.

Para Joel, Presidente de Itajubá, vereadores são os políticos que estão mais próximos do povo, consequentemente quem conhece melhor a realidade e o cotidiano do município. Essa união do Poder Legislativo representa quase 2 milhões de pessoas se somados os habitantes de todas as cidades unidas, e esse número com certeza vai aumentar os próximos dias. (Ass. Com. Câmara Gpe)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.