Autor: Carlos Alberto - Data: 14/11/2017 07:52

Vereador Francis pede apoio dos colegas para a Casa da Criança

Político, que foi aluno da Casa da Criança por dez anos, lamentou que a entidade trabalha com 50% a menos do que deveria, em termos de recursos, repassados pelo poder público
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis pede apoio dos colegas para a Casa da Criança

O vereador Francis Osmar da Silva pedirá pela Casa da Criança, que enfrenta dificuldades orçamentárias, assim como várias entidades do terceiro setor, atualmente, no Município. Ex-aluno daquela instituição (ele ficou na Casa por dez anos), o parlamentar solicitará aos colegas legisladores que ajudem-no a aprovar um reajuste significativo ao local, por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA), que será votada em breve, no Legislativo local.

Francis, que visitou a Casa da Criança recentemente, fará um apelo à Câmara: “Gostaria muito de pedir pela Casa da Criança, que atravessa situação muito difícil, trabalhando com quase 50% a menos do que seria necessário. É uma entidade que trata com respeito, amor e competência centenas de crianças. Como temos visto, a Apae está pedindo socorro todos os dias, a creche da Casa do Caminho já não funcionará mais a partir de 2018 e, agora, a Casa da Criança também em sérios apuros?”, indagou Francis.

O vereador deixou claro que lutará por melhores condições à casa onde cresceu: “Enquanto legislador, farei de tudo pela melhora deste recurso para o próximo ano, pois vivi na Casa da Criança por dez anos e sei da importância do local. Que Deus nos guie, ilumine nossas mentes e as crianças daquela entidade santa sejam beneficiadas. Minha parte, farei com orgulho, reconhecimento e amor!”, disse Francis, que na sessão da Câmara, desta segunda-feira, lembrou que em 20 de novembro comemora-se o “Dia da Consciência Negra”. Mais do que isto, o político em questão teve aprovada, por unanimidade, a Moção de Aplauso indicada ao professor Danilo Raimundo Gonzaga, considerado exemplar funcionário da Divisão Municipal de Esportes. 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.