Autor: Aline - Data: 14/11/2017 14:10

Deputado Arantes participa de inauguração de Núcleo da Cooxupé, em Alpinópolis

O evento contou com as presenças da diretoria da cooperativa, liderada por Carlos Paulino da Silva e seu vice Carlos Augusto; do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e de produtores rurais e seus familiares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa de inauguração de Núcleo da Cooxupé, em Alpinópolis

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve em Alpinópolis, na sexta-feira (10.11), onde participou da inauguração de um Núcleo da Cooxupé, a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Gauxupé. O evento contou com as presenças da diretoria da cooperativa, liderada por Carlos Paulino da Silva e seu vice Carlos Augusto; do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e de produtores rurais e seus familiares, da cidade e de toda a região.

            Márcio Lopes de Freitas, da OCB, fez uma palestra sobre a importância do cooperativismo no Brasil e conclamou os produtores, que ainda não associados, a participarem de cooperativas que, segundo ele, serão a salvação do Brasil.

            Em seu discurso, Antonio Carlos Arantes, que é presidente da comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG),  lembrou que o produtor rural é quem está salvando o país na última década e, no entanto, enfrenta muitas dificuldades no seu dia a dia: “Só através do cooperativismo podemos enfrentar os problemas. Unidos, cooperando, só assim conseguiremos salvar e proteger nosso patrimônio” salientou.

            O deputado Arantes fez questão de destacar a importância da Cooxupé, reconhecida como maior cooperativa de café do mundo: “Na pessoa do presidente Carlos Paulino parabenizo a Cooxupé pelos investimentos feitos na região, valorizando e fortalecendo o produtor de uma região rica em café. Só em Alpinópolis, mais de R$ 14 milhões foram investidos”, informou.

            Arantes saudou também a presidente da Sicoob Credialp, Margarida Alacoque, que há anos lidera a diretoria administrativa, sendo referencia em modelo de gestão.

 

Texto e foto: Ricardo de Oliveira

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.