Autor: Carlos Alberto - Data: 16/11/2017 07:34

Deputado Arantes participa de encontro de produtores, em Lima Duarte

O deputado Arantes elogiou a organização do encontro que envolveu a área da Educação com a promoção de um concurso entre os alunos das escolas públicas nas categorias: desenho, poema, redação e slogan, tendo a valorização do leite como tema
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes participa de encontro de produtores, em Lima Duarte

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou no sábado, (11/11/2017), do 12º Grande Encontro dos Produtores Rurais de Lima Duarte, Olaria, Pedro Teixeira e região. Promovido pelo sindicato rural, com apoio das três prefeituras, da Emater, IMA, IEF e Sistema Faemg, o encontro foi realizado em Lima Duarte e reuniu cerca de 900 pessoas. O tema desse ano foi a produção leiteira, envolvendo sua importância, principais problemas e os novos rumos do setor.

A convite do presidente do Sindicato Rural de Lima Duarte, Olivier de Paula Campos, o deputado Arantes, que é presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deixou sua mensagem aos produtores: “Minas Gerais é a principal bacia leiteira do país e, no entanto, faltam incentivos para manter o negócio. Tirar leite hoje é um grande desafio, um trabalho que escraviza o produtor, que nem sabe quanto vai receber pela produção. Além disso, Minas está sendo prejudicada pelas importações e nenhum outro estado depende tanto da economia leiteira quanto o nosso. Produzimos leite de qualidade e merecemos ser valorizados para ter competitividade”, afirmou.

Antônio Carlos Arantes lembrou que a crise na produção leiteira foi discutida em Audiência Pública solicitada por ele e por outros deputados, em outubro passado, que reuniu representantes de todo o setor: “Nesse dia, preparamos vários requerimentos pedindo a revisão das políticas públicas voltadas para a produção de leite. Os produtores estão desistindo do negócio e o governo não pode deixar que isso aconteça”, enfatizou.

O deputado Arantes elogiou a organização do encontro que envolveu a área da Educação com a promoção de um concurso entre os alunos das escolas públicas nas categorias: desenho, poema, redação e slogan, tendo a valorização do leite como tema.

Em Lima Duarte, o deputado Arantes foi recebido pelo presidente Olivier, pelo ex-presidente Hélio, e pelo incansável Edinho. Também estavam presentes o vice-prefeito Tadeu Tavares e o vereador Zezé. Em seguida, acompanhado do ex-vereador Professor Luiz Henrique, o deputado Arantes foi recebido pelo Seu Joaquim, Manoel e diversas lideranças. Arantes agradeceu o apoio de todos. - Texto: JC Junot / Fotos: Esdras Paiva

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.