Autor: Carlos Alberto - Data: 24/11/2017 13:07

Em BH, vereador Francis busca verbas para a Casa da Criança, liberação de Unidade de Saúde e outros benefícios

O vereador Francis, na foto com Milaine Figueiredo, da Secretaria de Governo de Minas, tentou, a pedido da Prefeitura de Guaxupé, a liberação da 2ª parcela do convênio com o Estado, para conclusão da UBS do Taboão
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em BH, vereador Francis busca verbas para a Casa da Criança, liberação de Unidade de Saúde e outros benefícios

O vereador Francis Osmar da Silva visitou a Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 22 de novembro, onde participou de audiências com membros de secretarias estaduais, com vistas à conquista de benefícios para Guaxupé. Entre as demandas, o político local solicitou recursos para a Casa da Criança, onde viveu por cerca de dez anos, além de investimentos às áreas da Saúde, Transporte e Social.

Francis, que esteve acompanhado pelos colegas de vereança, Francisco Timóteo de Rezende (Chico) e Paulo César Beltrão (Paulinho), esteve com o secretário estadual de Cultura, Angelo Oswaldo, além do adjunto de Cultura, João Batista Miguel, o “Campestre”, com quem o guaxupeano alinhou a liberação de cerca de R$ 60 mil em instrumentos musicais. “Todos sabemos da importância de amparar as oficinas culturais da Casa da Criança. Por isto, é importante a entidade aderir ao Edital para que consigamos a liberação dos recursos”, comentou Francis.

Já na Secretaria de Estado de Governo, que é representada pelo deputado federal licenciado, Odair Cunha, Francis e os colegas vereadores foram atendidos por Milaine Figueiredo, a qual colheu as reivindicações. Entre elas, a liberação da 2ª parcela do convênio relativo à construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Taboão, denominada “Dr. Antônio dos Santos Coragem”: “A obra, que foi iniciada, está parada desde agosto de 2016 e a comunidade precisando. Por isto, esperamos que o secretário de Governo e Planejamento, Odair Cunha, nos ajude a concretizar esta obra, que está sendo administrada pela Prefeitura”, ressaltou Francis.

Apesar de ter ido ainda de madrugada e retornado no mesmo dia, Francis e seus pares de Câmara aproveitaram a oportunidade, tendo visitado ainda o Gabinete do deputado federal Eros Biondini (PROS/MG), renomado por conta do trabalho na área social, com ênfase ao combate às drogas, a corrupção e a luta pelas periferias: “Fomos muito bem atendidos pela equipe do deputado Eros, que é amigo do Chico Timóteo, sendo que os dois têm características de trabalho semelhantes. Estamos certos de que também no Social e no Esporte, em breve, teremos boas notícias para Guaxupé”, ressaltou Francis.  

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.