Autor: Carlos Alberto - Data: 28/11/2017 13:38

Deputado Emidinho Madeira reúne-se com as maiores autoridades da segurança pública

"Segurança pública deve ser tratada como prioridade"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira reúne-se com as maiores autoridades da segurança pública

As maiores autoridades da segurança pública do estado de Minas Gerais, receberam, nesta nesta terça-feira (22), na sede do governo, em Belo Horizonte, uma comitiva de lideranças públicas e do setor privado da região, para tratar de um dos assuntos mais delicados na atualidade. “Sabemos que a segurança pública é um assunto melindroso, mas não podemos fugir das responsabilidades. Pelo contrário, temos de nos unir cada vez mais, a sociedade com os poderes constituídos, para enfrentarmos esse problema de frente e de maneira organizada. Essa reunião aqui hoje foi da maior importância e muito produtiva. Não vamos descansar enquanto não mudarmos essa triste realidade que tem interferido de forma negativa na qualidade de vida das pessoas”, apontou o deputado.

Dentre os problemas levantados estão a carência de delegados, policiais civis, investigadores e policiais militares, instalações físicas inadequadas e ausência de um espaço para receber menores infratores. Algumas cidades próximas da fronteira com o estado de São Paulo são mais vulneráveis pelo fato de ter de enfrentar grupos do crime organizado oriundos da capital paulista e de cidades maiores como Ribeirão Preto. O prefeito de Monte Santo de Minas, Paulo Gornati, destacou que seu município precisa urgentemente de uma atenção por parte do Estado, principalmente no distrito de Milagres, que está à “deriva”. “Nós temos um problema muito sério em Milagres e precisamos de uma operação conjunta no local. Estamos próximos da divisa com o estado de São Paulo, temos que atender o município de Arceburgo e contamos com apenas 2 investigadores”, argumentou o prefeito.

A vereadora de Guaxupé, Maria José, ressaltou a falta de locais para abrigar os menores infratores e o presidente do Sindicato Rural do município, Mário Guilherme Ribeiro do Valle, informou sobre os assaltos constantes que os comércios locais têm sofrido quase que diariamente. Para os vereadores de Jacuí, Ronaldo Corrêa dos Santos, Jurcelino, João Jorge e Hernane, o município está numa situação desastrosa após o roubo ao Banco do Brasil. “Todos os dias os moradores de Jacuí precisam ir a São Sebastião do Paraíso para serviços bancários e ficam expostos a ação dos bandidos. Isso precisa de uma solução urgente”, disse o vereador Ronaldo.

Para a Secretaria de Estado de Segurança Pública é preciso atender as prioridades e “o Sul de Minas” é prioridade. Disse também que estão sendo formados novos investigados e que já está autorizado concurso público para mais 77 delegados. “Essa região tem algumas peculiaridades que envolve maior planejamento pelo fato de ter de lidar com quadrilhas especializadas em roubos a banco”, disse o subsecretário de Segurança Pública, dr. Airton Aparecido.

Participaram também da reunião o dr. Ledwan Salgado (Coronel da PM), os delegados André Pelli, Marcus Piedade (regional Guaxupé), Bráulio Stivanin Júnior (regional Poços de Caldas) e outros. Na ocasião também foi tratada a construção de uma nova delegacia para o município de Monte Belo. (Fonte: Ass. Com. Emidinho)

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.