Autor: Carlos Alberto - Data: 07/12/2017 16:24

Iniciativa do deputado Emidinho Madeira promove desenvolvimento regional

Muzambinho receberá prefeitos de toda a região no próximo dia 18
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Iniciativa do deputado Emidinho Madeira promove desenvolvimento regional

Uma verdadeira caravana de prefeitos do Sul e Sudoeste de Minas estiveram no gabinete do deputado Emidinho Madeira, em Belo Horizonte, esta semana, para assinatura de convênios que beneficiarão toda a região. No próximo dia 18 de dezembro, no Ifsuldeminas – Campus Muzambinho, serão distribuídas 42 motos, através de emenda parlamentar do deputado Emidinho Madeira, para atender o programa Mais Genética, idealizado pelo parlamentar e que atende o pequeno produtor rural. A liberação dos recursos estão sendo feitos pelo governo de Minas através da Secretária de Estado de Governo. De acordo com o deputado Emidinho Madeira a parte burocrática está sendo feita com antecedência para que no dia das entregas o processo tenha maior agilidade. “O Mais Genética é um programa de grande alcance econômico e social porque gera emprego e renda e fixa o homem do campo em seus locais de origem. Os resultados obtidos até o momento são extraordinários e não temos dúvida de que irá avançar cada vez mais”, frisou o deputado.

No mesmo evento programa para dia 18 em Muzambinho os municípios integrantes do ConCafé – Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas, outra iniciativa do deputado Emidinho Madeira, também receberão 30 equipamentos de medir umidade do café e mais cinco salas de prova. Essa é uma parceria do mandato do deputado com a Emater-MG. Outra boa notícia é que já foi assinado convênio com a Subsecretaria de Assuntos Municipais do Governo do Estado para aquisição de mais 69 medidores de umidade para serem distribuídos aos consorciados do Concafé. Os recursos de R$ 200 mil são provenientes também de emenda do deputado Emidinho Madeira. “Nossa região tem sua base econômica no setor rural com o foco na produção de café e leite. Portanto eu acho que temos de trabalhar em conjunto com os prefeitos em busca de melhores condições de vida. É nos municípios que as coisas acontecem e tudo o que pudermos fazer ao produtor rural ainda é muito pouco diante do que ele faz para o nosso país”, ressaltou o deputado, que também é produtor rural e membro da Comissão de Agropecuária e Agroindústria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.