Autor: Carlos Alberto - Data: 08/12/2017 15:38

Vereador Francis e Secretaria de Desenvolvimento recebem empresário interessado em vir para Guaxupé

A reunião entre as partes ocorreu nesta sexta, 8, na Secretaria de Desenvolvimento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis e Secretaria de Desenvolvimento recebem empresário interessado em vir para Guaxupé

O vereador Francis Osmar da Silva apresentou, nesta manhã de sexta-feira, 8 de dezembro, o empresário Nilson Oliveira da Silva, da Vic Luz, de Muzambinho, ao secretário municipal de Desenvolvimento em Guaxupé, Marcos Emanuel Maia. A reunião teve como objetivo inteirar o visitante sobre as opções do Município para fins de instalação de novas empresas. Atento à importância da geração de empregos e renda, Francis tem buscado parcerias para fortalecer a economia local.

O encontro entre as partes aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento, onde Nilson manifestou o interesse em iniciar suas atividades no Município. Para tanto, necessita de incentivos, a fim de montar uma indústria de luminárias, com vistas à geração inicial de doze empregos. “Estamos em Muzambinho, atualmente, mas as condições do mercado, além da mão-de-obra e outros atrativos em Guaxupé tem nos levado a crer que poderemos ter sucesso aqui”, disse o empresário, que tem cinco anos de atividades no ramo em questão.

Conforme o conteúdo da conversa, atualmente a Prefeitura possui o sistema de doação de lotes no Pólo da Moda, além da ajuda financeira em locação de imóveis. No primeiro caso, o interessado participa de uma licitação, onde sua empresa deve ter saúde financeira adequada, comprovar empregabilidade, informar o tempo pretendido para a edificação, que varia entre 6 meses e 3 anos; e informar ainda o período de permanência da empresa no mercado de trabalho.  

Há, ainda, disponível na Secretaria de Desenvolvimento, o processo de auxílio no pagamento de alugueis. Neste caso, o Município exige, como critério principal, o compromisso da geração de empregos (mas há outras exigências, além de que a parceria vai de dois a quatro anos). “Primamos sempre pelo bem-estar das empresas já constituídas em Guaxupé, mas é claro que ficamos muito felizes com o interesse de outras a se instalar aqui. Hoje, na Prefeitura, temos políticas públicas concretas, idôneas e claras para auxiliar a quem tenha interesse em iniciar-se em nosso mercado de trabalho”, disse Marcos Emanuel.

Evidentemente feliz com o que ouvir, o empresário Nilson garantiu esforçar-se para tão logo concretizar o objetivo de atuar em Guaxupé. Porém, antes precisa estruturar-se: “Enfrento intenso tratamento de saúde e, se Deus quiser, logo estou recuperado. Gostei muito das propostas, pois as condições aqui realmente são bem melhores. Hoje, infelizmente, meu quadro pessoal está bem reduzido, mas a partir do ano que vem vou me fortalecer para vir sim. Agradeço à Prefeitura, ao vereador Francis e elogio as condições encontradas”, concluiu Nilson.

Por parte da Secretaria, Marcos Emanuel exibiu satisfação pelo interesse de Nilson. “Fazemos votos que ele tenha as condições necessárias para vir. Estamos numa fase fantástica no Pólo da Moda, onde haverá nova licitação em até 90 dias. Hoje, temos lá cerca de vinte vagas e quase trinta e cinco empresários já atuantes ou prestes a concluir suas construções”, disse o secretário Marcos. “Eu fico satisfeito pela boa imagem de nossa cidade junto a empresários de outros municípios. Assim como o Nilson, estamos na busca por movimentar nosso mercado de trabalho, gerar empregos e dar dignidade às pessoas. Este, aliás, é um dos nossos principais compromissos”, complementou Francis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.