Autor: Carlos Alberto - Data: 08/12/2017 16:30

Vereador Zettinho pede reunião para oficializar o "Projeto Ambiental Guaxu Nascentes"

Projeto piloto beneficiará a Apae; maquete eletrônica em 3D foi desenvolvida pelo Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Zettinho pede reunião para oficializar o

O vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) protocolou, na Câmara de Guaxupé, pedido para audiência com seus pares, a fim de darem início ao projeto “Guaxu Nascentes”. Idealizada pelo líder ambiental Luciano Reis de Oliveira, a iniciativa conta com os apoios do Unifeg, além do poder público municipal e empresas da iniciativa privada. Voltado ao progresso coletivo, a geração de rendas e principalmente a preservação de nascentes, o projeto poderá ser concretizado já em 2018.

Zettinho fez o pedido ao presidente Danilo Martins de Oliveira no último dia 1º, quando solicitou uma reunião entre todos os vereadores, além do propositor, Luciano, assim como representantes da Prefeitura, do Unifeg e de outras instituições. “Um dos motivos que me levaram a acreditar nesse projeto é a preservação ambiental nos locais em questão. O projeto prega que a entidade contemplada seja mantenedora do local onde será seu núcleo. Também, a sustentabilidade das entidades, que não ficarão mais dependentes do Município, o Estado e a União”, justificou-se Zettinho.

Evidentemente feliz, o idealizador Luciano Reis externou: “Não tenho nem palavras para agradecer a cada um que está envolvido com o projeto. Por isto, quando o Zettinho marcou a reunião, me foi de uma alegria incrível”, comentou ele. Conforme o JOGO SÉRIO tem divulgado, o “Projeto Socioambiental Guaxu Nascentes” consta da criação de núcleos, disponibilizados em pontos da cidade onde há nascentes. Cada qual será entregue a uma entidade, como Apae, Casa da Criança, entre outras. Nestes locais haverá exploração de hortifruti, piscicultura, áreas para esporte, lazer, congraçamento, atividades físicas e principalmente Educação.  

Além do vereador Zettinho, o “Guaxu Nascentes” conta com outros tipos de apoio. Um dos principais tem partido do Unifeg, onde a área de Engenharia já projetou o Núcleo Ambiental que será destinado à Apae. “Somos parceiros do Luciano nesta empreitada, que fará tão bem para a cidade e principalmente às futuras gerações”, comentou o reitor do Unifeg, professor doutor Reginaldo Arthus.  Agora, os interessados aguardam a definição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, sobre a data e horário da reunião que está sendo esperada como o “pontapé inicial” do projeto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.