Autor: Carlos Alberto - Data: 14/12/2017 14:24

Cavalequo e Missão Vida são reconhecidas com o título de Utilidade Pública Municipal

Representantes das duas entidades comemoraram suas conquistas, consideradas fundamentais para o bom andamento dos serviços prestados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cavalequo e Missão Vida são reconhecidas com o título de Utilidade Pública Municipal

As entidades “Cavalequo” e “Missão Vida”, respectivamente com trabalhos de equoterapia e recuperação de dependentes químicos, sediadas em Guaxupé, obtiveram o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal. O título foi aprovado nesta segunda-feira, 11 de dezembro, na Câmara, onde todos os vereadores disseram “sim” às causas em questão.

Cavalequo, que consta de um trabalho por meio da equoterapia, funciona no Sítio Recanto Francisco de Assis, do líder social Ismael Batista da Silva. Iniciadas há dois anos, aproximadamente, as atividades incluem assistidos de Apaes, da Casa da Criança e pessoas sem vínculos com instituições. “Temos, hoje, 63 pessoas sendo atendidas e este reconhecimento só nos motiva a continuar”, comentou o dirigente, que assistiu à votação, na Câmara.

Já a Associação Missão Vida, dirigida por André Luiz Ferreira, está localizada numa chácara entre o Jardim Recreio dos Bandeirantes e o Bairro Catetos, atualmente com 24 pessoas sendo atendidas 24 horas: “Somos uma casa que acolhe a moradores de rua e pessoas entregues ao vício”, explicou André, também no plenário da Câmara, junto de demais membros e inclusive recuperandos, levados para testemunhar o trabalho realizado.

As matérias, indicadas pelo vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), já haviam sido aprovadas em 1ª fase, na semana passada, durante sessão extraordinária. Agora, com o desfecho da matéria, o propositor comemorou: “São duas entidades que fazem um trabalho digno e que precisam do apoio do Município. Afinal, o terceiro setor, que presta serviço relevante ao poder público, tem enfrentado sérias dificuldades”, refletiu Zettinho. Agora, os dois projetos são encaminhados ao Executivo, para sanção ou veto.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.