Autor: Carlos Alberto - Data: 19/12/2017 16:40

Deputado Emidinho Madeira realiza solenidade histórica em Muzambinho

Município recebeu mais de 40 prefeitos e foram entregues quase R$ 1 milhão em emendas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho Madeira realiza solenidade histórica em Muzambinho

O deputado estadual Emidinho Madeira, em parceria com o Instituto Federal, Campus Muzambinho, a Emater e mais de 40 prefeitos e uma infinidade e vereadores, lideranças do setor rural e de educação da região, num público total estimado superior a 500 pessoas, estiveram na sede do Instituto Federal, nesta segunda-feira (18). Na solenidade organizada pelo mandato do parlamentar foram entregues 45 motos, 30 aparelhos de medir umidade e mais 5 salas de prova para atender os setores de produção de leite e café na região. “Não podemos deixar de ressaltar o apoio imprescindível do governo de Minas através da Emater, por meio do seu presidente Glênio Martins, do gerente da Unidade de Planejamento e Estratégia Corporativa Cláudio Bortolini, dos gerentes das regionais da Emater de Passos, Alfenas e Guaxupé, Frederico Ozanam, Rogério da Silva e Willem de Araújo, respectivamente, e do nosso amigo professor Luiz Carlos, diretor do Instituto Federal, Campus Muzambinho, que tem sido um dos maiores expoentes em prol do desenvolvimento sócio-econômico da nossa região. São pessoas assim que nos dão ainda mais força para lutarmos pelas causas que beneficiam a sociedade de forma prática. Os bônus deste programa Mais Genética, que estamos realizando em parceria com o Instituto e o governo de Minas, através da Emater, ficarão para sempre. São ações simples e que influenciam no sistema de produção das pequenas propriedades agregando valor ao rebanho com aumento de produtividade. Não temos também como pensar no sucesso do Mais Genética sem essas parcerias e sem a adesão fundamental dos prefeitos”, frisou o deputado.

O professor Luiz Carlos Machado Rodrigues, diretor do Instituto Federal, Campus Muzambinho, destacou o brilhantismo dos alunos da instituição através da cooperativa e da empresa Agrifort, administrada pelos próprios alunos, assim como o exemplo de trabalho do deputado Emidinho Madeira. “O Instituto Federal é uma instituição que tem de estar à serviço do povo brasileiro. A sociedade é o nosso principal alvo. Sempre acreditei no mandato do deputado Emidinho Madeira porque seus projetos têm início, meio e fim. Você, deputado, está trazendo para nossa região um legado e está ajudando a construir o Campus Muzambinho. Isso sim é trabalho social. O Campus Muzambinho está à disposição porque seus projetos vêm de encontro aos objetivos da instituição. Hoje é um dia muito feliz aqui pra mim. Este calor humano e essa energia positiva nos faz bem”, pontou o diretor do Instituto.
Cláudio Augusto Bortolini, gerente de Planejamento e Estratégia da Emater/MG, esteve representando o presidente da empresa, Glênio Martins, e demonstrou seu entusiasmo com o programa. Venho pela segunda vez à Muzambinho para eventos do Mais Genética com muita satisfação. Obrigado ao deputado Emidinho Madeira pela oportunidade de desenvolvermos uma ação que é simples, mas que gera muitos benefícios”, disse Bortolini.

Muzambinho sediou uma das maiores solenidades públicas já realizadas na região por um deputado estadual. Até o momento já foram inseminadas mais de 7500 vacas pelo programa e ainda tem 3 mil doses disponíveis. O deputado também já garantiu mais recursos para a compra de 10 mil doses para atender durante o ano que vem, além de mais motos que serão distrubuídas para os municípios que ficaram de fora dessa remessa. 
Outra boa notícia é que já foi assinado convênio com a Subsecretaria de Assuntos Municipais do Governo do Estado para aquisição de mais 69 medidores de umidade para serem distribuídos aos consorciados do Concafé com recursos de R$ 200 mil, provenientes também de emenda do deputado Emidinho Madeira. “Nossa região tem sua base econômica no setor rural com o foco na produção de café e leite. Portanto eu acho que temos de trabalhar em conjunto com os prefeitos em busca de melhores condições de vida para todos. É nos municípios que as coisas acontecem e tudo o que pudermos fazer ao produtor rural ainda é muito pouco diante do que ele faz para o nosso país”, ressaltou o deputado, que também é produtor rural.

ConCafé: Deputado prega união regional

Durante a entrega das salas de prova e dos aparelhos de medir umidade, o deputado Emidinho Madeira também pregou a união de todos os prefeitos, juntamente com suas bancadas de deputados estaduais e federais, de modo a criar uma pauta única de reivindicação para o setor e frisou a importância do ConCafé – Consórcio Público Para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas. “Não há o que a gente não resolva se estivermos unidos com o mesmo propósito. O ConCafé é um instrumento muito forte que está à disposição dos municípios. Não pertence a uma pessoa ou partido político. Precisamos nos unir cada vez mais, na defesa do produtor, porque o café é o principal produto da nossa economia. Quando o café está bom de preço tudo melhora na cidade”, disse o deputado, que é membro da Comissão de Agropecuária e Agroindústria na Assembleia de Minas.
Para o superintendente do ConCafé – Rodrigo Moreira, o consórcio já tem surtido efeitos muito positivos mas tem muito ainda para avançar. “Só de estarmos reunidos e integrados na defesa da cafeicultura junto aos gestores públicos, no caso os prefeitos, já é um grande passo. Esse é um caminho sem volta e os resultados práticos começarão a aparecer e tomarão uma dimensão enorme, em benefício de toda a cadeia produtiva do café”, arrematou Rodrigo.

 

 

FRASES:

“O deputado Emidinho Madeira prega a união, é produtor rural e conhece todos os problemas do setor. Por isso é que todos estamos aqui. Parabéns ao deputado porque até hoje os pequenos produtores ainda não tinham visto um programa como o Mais Genética funcionar na prática”. Adeberto José de Melo, o Deco, prefeito de Piumhi e presidente da Ameg, Associação dos Municípios do Médio Rio Grande

“Caro deputado Emidinho Madeira, você é o contrário do que estamos vendo hoje na política e a razão pela qual estamos todos os prefeitos aqui hoje reunidos. Meus parabéns por tudo o que está fazendo como parlamentar”. Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello, o Esquilo, prefeito de Muzambinho

“Agradeço ao deputado Emidinho Madeira por tudo o que ele tem feito pela nossa região. São ações de grande valor para nosso produtor rural”, Tião Nara, prefeito de Carmo do Rio Claro e presidente do ConCafé

“Os benefícios deste programa Mais Genética, que estamos realizando em parceria com o Instituto e o governo de Minas, através da Emater, ficarão para sempre”. Deputado Estadual Emidinho Madeira

“Tanto o ConCafé como o Mais Genética são dois grandes projetos do deputado Emidinho Madeira que vem atender uma classe que, historicamente, enfrenta muitas dificuldades. Portanto o deputado está de parabéns”. Dilma de Oliveira, vice-refeita de São Sebastião do Paraíso

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.