Autor: Carlos Alberto - Data: 27/12/2017 10:17

Vereadores ingressarão com o projeto "Guaxu Nascentes"

Reunião aconteceu na sede do Legislativo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores ingressarão com o projeto

Vereadores de Guaxupé ingressarão com o projeto “Guaxu Nascentes” no início de 2018. A notícia foi transmitida pelos próprios parlamentares, que reuniram-se com o autor da iniciativa, o líder ambiental Luciano Reis, com quem os parlamentares reuniram-se na Câmara Municipal há cerca de uma semana. Engajado na concretização de núcleos ambientais que envolverão Educação, meio ambiente, cultura, geração de rendas e lazer, “Lu” tem buscado parcerias no poder público e junto à iniciativa privada.

A reunião, proposta por Luciano, aconteceu na sede do Legislativo e contou com as participações dos vereadores Francis Osmar da Silva, Leonardo Donizetti Moraes (Léo), Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), Salma Regina Gallate, Ari Cardoso, Francisco Timóteo de Rezende (Chico), Paulo César Beltrão (Paulinho), Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho), Wilson Ruiz de Oliveira (Tomate) e Maria José Cyrino. Cada qual a sua maneira, os políticos ouviram mais uma vez que a finalidade do projeto é aproveitar as áreas de mananciais, em diferentes pontos, e criar os núcleos, sendo que o primeiro, destinado à Apae, ficará no Parque do Lago (CLIQUE AQUI e veja a maquete criada pelo Unifeg).

Após trocarem bastante informações, as partes chegaram à conclusão de que o “Guaxu Nascentes” será oficialmente elaborado com a participação de todos os vereadores, além de membros do Executivo, de ONGs e instituições em geral. “Precisamos da força de todos, pois não é um ‘projeto do Luciano’, mas sim uma iniciativa de Guaxupé, para os guaxupeanos. Hoje, sofremos muito com a falta de água, assim como as entidades sociais enfrentam dificuldades constantes e o projeto será importante para darmos uma chance de melhor qualidade de vida principalmente às crianças”, argumentou Luciano.

Entre os vereadores presentes, o entendimento de que o projeto será mesmo salutar ao Município foi unânime, tendo ficado definido que a elaboração ocorrerá já no início do ano: “Vamos enriquecer o que será preciso no projeto e apresentá-lo já na primeira reunião, se Deus quiser, pois trata-se de uma causa mais do que nobre”, comentou Zettinho. “Não há dúvidas do quanto este projeto protegerá as nascentes e, mais do que isto, auxiliará as entidades, as crianças e a população, como um todo”, continuou Chico Timóteo. O Unifeg já está contribuindo através de seus cursos. Agora, é a Câmara que precisa lutar junto ao Luciano para que o projeto saia do papel e torne-se realidade”, complementou Beltrão. Evidentemente feliz, Luciano concluiu: “Não há palavras para agradecer ao apoio da Câmara, que será fundamental. Lá na frente, todos verão que não sou um sonhador, mas sim estou preocupado com as futuras gerações”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.