Autor: Carlos Alberto - Data: 08/01/2018 10:07

JÁ TÁ NA CONTA!!! Vereadores conquistam recurso junto ao deputado Emidinho Madeira para beneficiar a Hemodiálise de Guaxupé

Chico Timóteo, Léo Moraes, Zettinho e Paulinho Beltrão comemoraram a conquista para a Saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis JÁ TÁ NA CONTA!!! Vereadores conquistam recurso junto ao deputado Emidinho Madeira para beneficiar a Hemodiálise de Guaxupé

O Centro Regional de Hemodiálise Sálvio Santos Campos, em Guaxupé, receberá R$ 100 mil para manutenção. O recurso, destinado pelo deputado estadual Emidinho Madeira, foi anunciado por vereadores locais, os quais fizeram a referida indicação ao parlamentar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Responsável pelo tratamento de dezenas de pessoas, da cidade e região, o local se prepara para uma ampliação, mas necessitará ainda mais do apoio politico para concretizar mais uma etapa bem sucedida.

A Emenda, que já está inclusive na conta do Município, via Fundo Municipal de Saúde, foi solicitada pelos vereadores Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), Leonardo Donizetti de Moraes (Léo), Maria José Cyrino, Paulo César Beltrão (Paulinho), Francisco Timóteo de Rezende (Chico) e Wilson Ruiz de Oliveira (Tomate). Empenhados na busca por melhorias, eles comemoraram a liberação do recurso, tendo alguns inclusive visitado o Centro de Hemodiálise nesta manhã de sábado, 6 de janeiro.

Atualmente, o Centro Regional de Hemodiálise funciona em três turnos, com pacientes de Guaxupé e das cidades pertencentes à Amog. De acordo com a médica Caroline Maia, responsável pela unidade junto ao colega de trabalho, José Geraldo Abdala Gonçalves e o gerente administrativo, João Carlos Rossi, a parte burocrática já está em fase final: “A Vigilância Sanitária e outros órgãos já aprovaram tudo, mas dependemos agora de verbas para executar o projeto”, disse ela, que recebeu aos vereadores durante a visita.

Cientes da importância do Centro Regional, os vereadores agendarão um encontro com a direção da Santa Casa, a fim de inteirarem-se sobre o andamento de todo o processo e, na medida do possível, iniciar pedidos a parlamentares estaduais e federais: “lembro-me o quanto as pessoas sofriam indo até Alfenas para fazer a diálise. Hoje, temos nosso centro regional em Guaxupé, mas precisamos estar sempre atentos para as melhorias necessárias. Agradecemos muito ao deputado Emidinho Madeira, nosso amigo de sempre, pois esta Emenda ajudará demais”, comentou Zettinho, que representou aos colegas na entrevista ao JOGO SÉRIO.

Fundado em 2005, o Centro Regional de Hemodiálise Sálvio Santos Campos foi consequência de uma luta do Rotary Club Guaxupé, por meio de seu membro, Mozart Faria, então cunhado de “Salvinho”, renal crônico falecido que foi homenageado com o nome à referida unidade. Naquela época, houve um esforço muito grande em busca de recursos, tendo o poder público, posteriormente, iniciado os investimentos e o local sido implantado com sucesso. Com quase duzentos pacientes, o Centro deve ampliar a capacidade para quatro turnos, sendo que agora os vereadores que intermediaram a Emenda de R$ 100 mil junto a Emidinho Madeira concentrarão seus esforços para ajudar na concretização do projeto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.