Autor: Carlos Alberto - Data: 08/01/2018 16:28

Deputado Cássio entrega ambulância semi-UTI para a UPA de Passos

"Como representante de Passos, me empenho desde o primeiro dia de mandato em busca de melhorias à saúde do meu município", disse Cássio Soares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Cássio entrega ambulância semi-UTI para a UPA de Passos

Na manhã desta sexta-feira, 5 de janeiro, o deputado estadual Cássio Soares realizou a entrega de uma ambulância semi-UTI à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos. O veículo adquirido a partir de emenda parlamentar do deputado, já está em uso, sendo o primeiro da UPA que possui equipamentos especializados para acompanhamento médico durante o transporte de pacientes.

De acordo com a representante da Secretaria de Saúde, Vanessa Queiroz, a ambulância de R$ 130 mil será utilizada para o transporte de pacientes em situação de emergência, que necessitam de acompanhamento médico intensivo durante o deslocamento a outros centros de saúde. Ainda segundo ela, anteriormente, esse transporte era realizado pelo SAMU ou Corpo de Bombeiros, o que demandava um tempo de espera aos pacientes.                                                                               “Desde o início dessa gestão, temos tido sérios problemas com o deslocamento de pacientes em situações mais graves.  Herdamos uma frota sucateada e sem condições de uso. Agora, podemos garantir melhor atendimento, permitindo que os pacientes cheguem a um centro de maior complexidade no tempo certo e com a qualidade adequada”, destacou Vanessa Queiroz.

Participaram da entrega da semi-UTI o prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis (Renatinho Ourives); o vice-prefeito Marcos Antônio (Marcos Salutti); a presidente da Câmara, Isabel Ribeiro (Belinha); os vereadores Alex Bueno, Erivelton Lemos (Téo Lemos), Rodrigo Maia e Iran Parreira; o presidente do SinRural, Darlan Esper Kallas; e a presidente da Reintegrar, Imaculada Conceição.

“Mais uma vez eu agradeço ao deputado Cássio pelo empenho em trazer essa ambulância à nossa cidade, que sem dúvidas, representa uma grande conquista a todos os passenses. Quem precisa de um transporte em situação de emergência, não pode esperar, por isso, esse veículo vai ajudar a salvar muitas vidas”, afirmou Imaculada Conceição, durante a entrega do veículo.

 

Outras melhorias na saúde de Passos

A moderna e equipada ambulância integra-se às várias melhorias viabilizadas à Saúde de Passos pelo deputado estadual Cássio Soares. Desde 2012, o parlamentar já destinou emendas parlamentares para as aquisições de 11 veículos, entre carros e ambulâncias, além de uma van para transporte de pacientes.

“Como representante de Passos, me empenho desde o primeiro dia de mandato em busca de melhorias à saúde do meu município. Essa é a minha obrigação e a minha responsabilidade. Mesmo com essas conquistas, muitos desafios ainda precisam ser superados, por isso, tendo a saúde como prioridade, continuarei trabalhando para que os pacientes tenham o respeito e o atendimento que merecem”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.