2074
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 24/01/2018 17:23

Presidente Danilo Martins assegura a concretização do Projeto Guaxu Nascentes

Danilo, que está à frente da elaboração do projeto, junto aos outros doze vereadores, enfatizou a importância do trabalho pelo bem coletivo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente Danilo Martins assegura a concretização do Projeto Guaxu Nascentes

O presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Danilo Martins de Oliveira, recebeu o ativista ambiental e rotariano Luciano Reis, nesta tarde de quarta-feira, 24 de janeiro, para uma reunião sobre o “Projeto Socioambiental Guaxu Nascentes”. Idealizador da referida matéria, o visitante ouviu do dirigente parlamentar que o conteúdo está sendo oficialmente elaborado, a fim de entrar em períodos de apreciação e votação por parte do Legislativo local. Há cerca de três anos na luta pela concretização de sua iniciativa, Luciano emocionou-se ao ver como o assunto está sendo levado a sério pela Câmara Municipal.

Danilo Martins, que na ocasião se fez acompanhar pelos estagiários do Apoio Legislativo, Pedro Henrique Angelini e Ana Beatriz Ribeiro, apresentou a Luciano o projeto em fase de construção. “Queremos que ele, enquanto autor da iniciativa, analise se está tudo de acordo. Além disto, nós, vereadores, procuramos enriquecer a matéria com itens que tornarão o projeto ainda mais produtivo”, comentou Danilo, que elogiou os objetivos de Reis e mostrou-se solícito para auxiliar na criação efetiva do Guaxu Nascentes. “Estamos convictos sobre a qualidade de vida, as fontes de progressos social, cultural, ambiental e esportivo que o projeto proporcionará”, acrescentou o presidente.

Visivelmente feliz com o bom andamento do projeto, Luciano agradeceu ao trabalho da Câmara: “Na pessoa do presidente Danilo, agradeço aos vereadores pelo empenho, assim como a Prefeitura, que será fundamental no desenvolvimento do projeto. Quero externar meu agradecimento às instituições gerais onde tenho obtido grande apoio, como o Unifeg e outras. Graças a Deus, logo o ‘Guaxu Nascentes’ será realidade e crianças, adultos e gente da terceira idade desfrutarão do projeto. Me emociono porque vi numa matéria da Revista Mídia que há cinquenta anos nosso amado bispo, Dom Inácio, pretendia criar um projeto como este. E hoje, nós, certamente inspirados por ele, estamos levando seu legado à frente. ‘Obrigado’ é minha palavra ao Danilo e todos desta Câmara”, agradeceu Luciano.

Conforme o JOGO SÉRIO tem divulgado, o “Guaxu Nascentes” consta do aproveitamento de aproximadamente quinze áreas de mananciais, distribuídas em pontos estratégicos, no Município. Em cada um deles, o objetivo é projetar reservatórios de água e, acima de tudo, criar dependências para atividades físicas, culturais, educacionais, esportivas e sociais. Os núcleos, conforme o idealizador do projeto, serão entregues a entidades do terceiro setor, as quais administrarão os locais: “Eles aproveitarão os recursos naturais, produzirão e gerarão receitas para manter suas entidades. Paralelamente a isto, a população poderá usar as áreas, todas ricas em atrativos e opções de lazer, esporte, cultura. Enfim, será tudo de bom para a família guaxupeana e os visitantes. Amanhã, creio em Deus, teremos uma cidade mais segura, com jovens engajados, educados e cheios de boas perspectivas”, finalizou Luciano.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]