Autor: Carlos Alberto - Data: 25/01/2018 20:49

Sindicato e Prefeitura definem reajuste salarial dos servidores de Guaxupé

O prefeito Jarbinhas assina o projeto de lei
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sindicato e Prefeitura definem reajuste salarial dos servidores de Guaxupé

A Prefeitura de Guaxupé protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 01/2018 que dispõe sobre o reajuste salarial e do cartão alimentação dos servidores públicos municipais. Após reuniões do Governo com o Sindicato dos Servidores Públicos, chegou-se a conclusão de que o reajuste para 2018 deveria ser de 2,5% e que do cartão alimentação dos servidores em 22%. Além disso, a ajuda de custo destinada aos estagiários da Prefeitura também será reajustada em 23%.

De acordo com Elaine Ricciard Cerdeira, secretária municipal de finanças, vários estudos foram realizados para que pudesse chegar num percentual em que a Prefeitura tivesse a real condição de honrar: “Fizemos várias projeções e chegamos junto Sindicato nos 2,5%. A oportunidade da Prefeitura de recompor os vencimentos dos servidores e pensionistas acima do índice do INPC somente está sendo possível devido a uma gestão que respeita o patrimônio público, que tem demonstrado toda eficiência no controle das finanças e, sobretudo, respeitando a consecução da finalidade do Poder Público”, afirmou.

“As negociações para o Reajuste Salarial de 2018 começaram em agosto de 2017. E após várias reuniões com representantes do executivo e também Assembléia com os funcionários realizada em 10 de janeiro deste ano, chegamos aos seguintes percentuais: O reajuste salarial será de 2,5%, o qual ficou acima do INPC e também do reajuste do salário mínimo, e cartão alimentação com o reajuste de 22%. Com esses percentuais o funcionalismo preserva seu poder aquisitivo”, disse Ana Gurgel, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município.

Para o prefeito Jarbinhas, quando se fala em reajuste salarial e que isso impacta na folha de pagamento da Prefeitura, é preciso bastante cautela. Segundo ele, a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que seja ultrapassado o limite de 54% do orçamento anual. Portanto, vários estudos e levantamentos técnicos são feitos e que desde 2013, o Governo Municipal sempre conseguiu propor juntamente com o Sindicato dos Servidores um percentual e principalmente, honrar com os pagamentos: “Os servidores municipais merecem sempre nossa atenção e respeito! São trabalhadores que diariamente estão prontos para servir nossa população. O reajuste é necessário e bastante justo. Por isso, sempre mantivemos um bom diálogo com o Sindicato, apresentando os números e chegando nos percentuais que a Prefeitura realmente tem condições para pagar”, falou.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.