Autor: Carlos Alberto - Data: 07/02/2018 15:41

Luciano Reis apresenta o Programa Guaxu Nascentes em sessão da Câmara de Guaxupé

Autor, que emocionou-se em plenário, luta há cerca de três anos para concretizar sua ideia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Luciano Reis apresenta o Programa Guaxu Nascentes em sessão da Câmara de Guaxupé

O líder ambiental Luciano dos Reis usou a Tribuna da Câmara Municipal de Guaxupé nesta noite de segunda-feira, 5 de fevereiro, onde ocorreu a 1ª Sessão Ordinária. Criador do “Programa Sócio-ambiental Guaxu Nascentes”, o cidadão (que é da direção do Rotary Club Cafezais) divulgou seus objetivos, enquanto recuperação de mananciais e criação de núcleos para a integração social (alavancando o Município em suas esferas econômica, ambiental, social e cultural). Considerado, por muitos como um visionário e, às vezes até utópico, o autor da iniciativa estava já há mais de três anos em busca da oficialização de seu projeto, tendo ele se emocionado em plenário, diante de tanto reconhecimento dos vereadores. Apolítico, Luciano demonstra, cada dia mais, o quanto é pessoa de bem, preocupa-se com o próximo e vai ao encontro da evolução.

Luciano Reis usou recursos tecnológicos para apresentar o “Guaxu Nascentes”, que consta da criação de núcleos sustentáveis, situados em pontos estratégicos do Município (áreas remanescentes), onde serão fomentadas várias atividades educacionais, culturais, de lazer, esporte e principalmente com vistas à preservação. Um dos núcleos, inclusive, já tem até  maquete eletrônica concluída, num trabalho realizado pelo curso de Engenharia Civil do Unifeg: “Quero agradecer muito ao dr. Arthus, reitor do Unifeg, e sua extensa equipe, pois desde o início foram parceiros valiosos”, agradeceu Luciano, que vislumbra, com sua ideia, que os espaços do Programa Guaxu Nascentes sejam administrados por entidades sociais (as quais sofrem, hoje em dia, pela falta de estrutura): “O Núcleo projetado pelo Unifeg, aliás, será administrado pela Apae, que terá fontes de receita própria por meio da exploração consciente dos recursos hídricos, de hortifrúti, artesanato e outros”, complementou ele.

Já às vésperas de ser apresentado, o projeto Guaxu Nascentes deverá ser apreciado pela Câmara Municipal nas próximas reuniões, haja vista que o presidente do Legislativo, Danilo Martins de Oliveira, já revisou toda a proposta, implementada pelo vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), com as assinaturas dos demais legisladores. Ainda na sessão desta segunda-feira, após explanar, Luciano Reis ouviu de Danilo e outros vereadores palavras de reconhecimento: “Quero, publicamente, lhe agradecer pelo empenho, pois você é um obstinado! Ninguém sabe o quanto o Luciano me ‘amola’, no bom sentido! Muita gente já deve tê-lo chamado de maluco, mas por trás de toda a grande revolução da humanidade, pode ter a certeza de que há um maluco! Quero, então, em nome da Câmara Municipal, lhe cumprimentar, pois você tira a ‘b...’ da cadeira para fazer algo útil à comunidade”, disse Danilo, cujas palavras foram endossadas por outros vereadores. CLIQUE AQUI e assista à transmissão ao vivo, feita pelo JOGO SÉRIO, durante o pronunciamento de Luciano Reis.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.