Autor: Carlos Alberto - Data: 08/02/2018 10:14

Vereador Francis e colegas visitam unidades de Saúde em Guaxupé para avaliar o atendimento

Francis, à frente, encabeça a comissão que conta ainda com as participações de Beltrão, Zettinho e Timóteo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Francis e colegas visitam unidades de Saúde em Guaxupé para avaliar o atendimento

O vereador Francis Osmar da Silva iniciou, na semana passada, visitações a unidades municipais de Saúde em Guaxupé, para realizar o trabalho de fiscalização pertinente ao cargo que ocupa. Com ele, os também legisladores Francisco Timóteo de Rezende (Chico), Paulo César Beltrão (Paulinho) e Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) analisam as condições e, na medida do possível, buscarão soluções junto à Prefeitura. Nos últimos dias, Francis destaca bastante os problemas de repasses por parte do governo estadual, o que tem lesado consideravelmente a Saúde local.

Francis e seus pares estiveram, na semana passada, no Centro de Diagnósticos Pio Damião, onde constataram a necessidade da aquisição de um aparelho para a realização de endoscopia. Na sessão da Câmara desta segunda-feira, 5 de fevereiro, o vereador externou a situação e pediu apoio a deputados estaduais: “Quero aproveitar a presença dos dois assessores parlamentares ao plenário para buscarem, junto a seus deputados, ajuda a Guaxupé”, solicitou Francis, que referiu-se aos assessores Antônio dos Reis (Toninho, ligado à deputada estadual Geisa Teixeira) e José Marques Oliveira (ex-secretário de Obras, hoje funcionário do deputado federal Aelton Freitas).

 Já nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, Francis e os demais vereadores visitaram a Unidade Básica de Saúde do Jardim Aroeira, onde vistoriaram as condições de trabalho, o nível do atendimento público e outras questões: “O trabalho vai continuar semanalmente. Não vamos divulgar antes onde iremos, pois o objetivo é fazer mesmo uma surpresa e, assim, avaliar de prontidão como está sendo feito o atendimento a crianças, adultos e idosos”, explicou Francis, que acrescentou: “Sabemos que há muita coisa para melhorar, pois ninguém é perfeito”.

Ainda com relação à crise instaurada entre os governos municipal e estadual, Francis enfatizou: “Sou vereador de oposição, mas nestas horas não devemos ter lado político, mas sim trabalharmos por um Guaxupé melhor. Estou vendo as ações feitas na região, encabeçadas pelo nosso prefeito, Jarbinhas, com vistas à falta de repasse de recursos, por parte do governo estadual. A ‘Farmacinha’ apresenta falta de remédios e, vejam que, só para a Saúde de Guaxupé, o Estado deve R$ 9 milhões! Eu moro na Santa Cruz e, várias vezes, as pessoas me procuram em casa, dizendo que não há medicamentos. Então, quero pedir ao presidente Danilo que organize uma frente de vereadores para auxiliarmos ao prefeito nesta causa”, concluiu Francis.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.