Autor: Carlos Alberto - Data: 28/02/2018 08:53

Vereador Zettinho critica novamente os serviços da Tuga em Guaxupé

O parlamentar municipal e seus colegas Francis e Timóteo inspecionaram uma das linhas, quando foram recebidos com muita reclamação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Zettinho critica novamente os serviços da Tuga em Guaxupé

O vereador Donizetti Luciano dos Santos criticou novamente a qualidade dos serviços prestados pela Tuga/Viação Guaxupé. Responsável pelo transporte público coletivo urbano no Município, a empresa estaria, conforme o referido parlamentar, deixando a desejar em vários pontos. Engajado em representar os direitos principalmente de idosos e gestantes, Zettinho conclamou o apoio dos demais legisladores, com vistas a uma solução eficaz para o assunto.

Zettinho fez seu pronunciamento nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, durante o Pequeno Expediente da 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, recordou a inspeção “em loco” feita por ele e seus colegas, Francis Osmar da Silva e Francisco Timóteo de Rezende (Chico), a um dos coletivos da Tuga, quando foram recebidos com uma série de queixas por parte dos passageiros: “Os idosos entram pela porta da frente do ônibus e, quando precisam descer no ponto, saem em contra-fluxo dos demais passageiros, que estão entrando. Isto, sem contar que o número de acessos destinados aos idosos é pequeno, sendo que vários fazem o trajeto em pé. No final de 2017, nos reunimos com o representante da empresa, a quem relatamos o problema. A reunião ficou registrada em ata, na Prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada”, advertiu Zettinho.

Também Francis, empenhado na questão, participou: “Nos relataram que não são apenas os idosos, mas também as gestantes, que ficam na porta da frente. E, naquela reunião com a direção da Tuga, pudemos observar que nada foi feito para mudar, que as reclamações continuam e até peço desculpas aos motoristas, pois alguns ficaram bravos conosco. Só que estávamos lá para cumprir nosso papel e, digo mais: há reclamações de que os usuários são mal tratados! Então, peço à Tuga que reveja estes conceitos, pois prestam serviços à cidade e, sendo assim, que resolvam estes problemas, pois até agora nada foi feito”, completou Francis.  

Antes de encerrar sua fala, Zettinho solicitou o envio de dois ofícios à Tuga, com vistas à solução para os problemas: “Nesse ofício, peço também que a linha que vai para o Bairro Alto da Colina faça seu retorno pela Avenida Maria Gabriela Monteiro de Melo, para atender às pessoas que vão ao Cemitério Parque Alto da Colina. São dois ofícios e gostaria de contar com os apoios dos demais vereadores”, pediu o político. – Sobre esta questão, já divulgada pelo JOGO SÉRIO anteriormente, não houve ainda nenhum pronunciamento por parte da direção da empresa de transporte público coletivo urbano local.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.