Autor: Carlos Alberto - Data: 28/02/2018 09:30

Luzia Angelini destaca a importância da beatificação de Dom Inácio

Vereadora prestou uma homenagem a Dom Inácio, cuja história de vida se assemelhou a de um santo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Luzia Angelini destaca a importância da beatificação de Dom Inácio

A vereadora Luzia Angelini Silva destacou, no início da 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaxupé, realizada nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a abertura do processo de beatificação do bispo Dom Inácio João Dal Monte. A solicitação da Diocese, feita ao Vaticano, foi iniciada na semana passada, tendo a política em questão destacado a importância da concretização do feito. Devota de Nossa Senhora, Luzia externou seu apreço pela causa em questão e solicitou que a Câmara não deixe de participar ativamente.

Luzia “É um grande momento histórico para nossa cidade. Primeiro, inicia-se o processo de beatificação e, depois, canonização, que após concretizado declara nosso amado bispo como santo. Com o apoio do nosso historiador, Wilson Ferraz, obtive acesso à história de Dom Inácio e me encantei. E, por isto, acho que esta Casa não pode deixar este momento passar em branco”, disse ela, que prestou uma homenagem ao bispo falecido há 55 anos, tendo permanecido à frente da Diocese por dez anos, quando promoveu uma série de obras sociais, de empreendedorismo e outras: “Visitem a cripta, pois está aberta diariamente para visitação. Quem souber, também, de algum milagre feito por Dom Inácio, peço para relatar, pois a Igreja está recebendo”, finalizou Luzia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.