Autor: Carlos Alberto - Data: 01/03/2018 08:56

Vereadores captam recursos no comércio, trabalham de construtores e reformam telhado de escola estadual

Paulinho Beltrão (foto) e Chico Timóteo externaram a satisfação por auxiliarem a Escola Estadual Major Luiz Zerbini
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores captam recursos no comércio, trabalham de construtores e reformam telhado de escola estadual

Os vereadores Paulo César Beltrão e Francisco Timóteo de Rezende divulgaram, nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Guaxupé, a reconstrução do telhado do refeitório da Escola Estadual Major Luiz Zerbini, no Taboão, onde os dois políticos arrecadaram recursos junto ao empresariado, aproveitaram mão-de-obra da Prefeitura e atuaram como construtores civis, junto à empresa voluntária e outros colaboradores. Apesar de aguardar por uma verba de R$ 250 mil, solicitada em fevereiro de 2016 pelo deputado estadual Emidinho Madeira (ao governo estadual), a direção da escola somente pôde restabelecer a ordem no local por conta do gesto dos legisladores Paulinho e Chico, além da evidente sensibilização dos guaxupeanos.

Beltrão e Timóteo, que foram procurados pela diretora do Major Luiz, Sônia Souza Silveira, captaram recursos junto à iniciativa privada, tendo executado a obra em trinta dias, a partir de 8 de janeiro último: “Trabalhamos de pedreiro e servente e fomos até o fim, quando conseguimos concluir a obra”, enfatizou Beltrão. “Foi uma empreitada muito árdua, mas extremamente gratificante”, disse Chico.

De acordo com os vereadores, representantes do Estado chegaram a vistoriar a “Major Luiz”, quando lamentaram, mas declararam não ter condições de realizar a obra. Como sabemos da situação do Estado, que não vem ajudando em nada, nos sensibilizamos com a causa. Se a gente não arrumasse a escola, ela ficaria interditada e 354 alunos nas ruas. É uma vergonha para nós, em Guaxupé, não termos a escola em funcionamento”, ressaltou Paulinho. “Quero agradecer às pessoas que contribuíram, como o empresariado, o prefeito, que ajudou com transporte, limpeza e mão-de-obra”, externou Chico, que enalteceu ainda a colaboração do engenheiro Marcos Venício Vilhena.

Evidentemente feliz, a diretora Sônia participou da sessão da Câmara, desta segunda-feira, quando enfatizou: “Estes dois vereadores e todas as pessoas que colaboraram só têm nossa eterna gratidão, pois foi, de fato, uma ação social divina”, comentou a dirigente. “O vereador, muitas vezes, tem seu dia-a-dia criticado pelos meios de comunicação, mas o trabalho dele não é só aqui, na Câmara”, ressaltou Beltrão.

 

VERBA NÃO VEIO

Ainda com relação à verba de R$ 250 mil, o Jornal JOGO SÉRIO procurou o deputado Emidinho, que respondeu por meio de sua assessoria: “No início do mandato, o deputado Emidinho Madeira fez um levantamento amplo em toda a região, sobre a situação física das escolas estaduais, inclusive da mencionada. Todas as solicitações foram feitas formalmente pelo deputado, porém, os recursos não foram liberados”, definiu a assessoria de Emidinho.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.