Autor: Carlos Alberto - Data: 08/03/2018 22:34

Câmara de Guaxupé comemora o "Dia da Mulher" durante o lançamento do Parlamento Jovem

O presidente Danilo Martins, maior incentivador da Escola do Legislativo, discursa sobre seu contentamento com o sucesso da iniciativa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Câmara de Guaxupé comemora o

Um expressivo número de pessoas, entre autoridades, educadores e principalmente estudantes do ensino médio participaram, nesta noite de quinta-feira, 8 de março, da Solenidade de Lançamento do Parlamento Jovem – Escola do Legislativo – Guaxupé 2018. O evento aconteceu na Câmara Municipal, tendo sido marcada pela Mesa Redonda cujo tema central foi o “Dia Internacional da Mulher”. Defendido com afinco pelo atual presidente, vereador Danilo Martins de Oliveira, o programa em questão vai ao encontro da Educação para a Cidadania.

A abertura do “Parlamento Jovem” foi conduzida pelo assessor de comunicação da Câmara, publicitário Pedro Luiz Alves. Coordenador da Escola do Legislativo local, o profissional compôs uma Mesa Diretora com as participações de Danilo Martins, além das convidadas da noite: a professora doutora Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas (do curso de Direito do Unifeg), a vice-presidente do Legislativo, dra. Salma Regina Gallate, a presidente da Associação de Valorização à Vida, Samira Jorge Moises, a defensora pública, Letícia de Lima Freitas, e a psicóloga Tábata, da AVV.

Dos discursos, a estudante Beatriz Custódio Freitas, do Colégio Dom Inácio, fez um pronunciamento em nome dos estudantes, principalmente a classe feminina: “Gostaria de dizer a todos que as mulheres não precisam só de flores, mas de respeito”, disse a aluna, que foi amplamente aplaudida no local. Também o dirigente da Câmara, Danilo Martins, enalteceu: “Não é segredo para ninguém que a Escola do Legislativo é um de meus projetos preferidos. Acredito na Educação como instrumento de transformação, para melhor, das vidas das pessoas”, completou o presidente.

Já com relação ao tema central do encontro, as mulheres convidadas para debate o “Dia Internacional da Mulher” realizaram explanações bastante pertinentes. Cada qual a sua maneira, as palestrantes da noite reforçaram o empoderamento feminino, a conquista de espaço e as demonstrações de força. “Quantas mulheres desempenham papeis semelhantes e até muito mais árduos do que vários homens, não é mesmo?”, ressaltou dra. Salma.

Além de Danilo Martins e dra. Salma, marcaram presenças os vereadores Leonardo Donizetti Moraes (Léo), Luzia Angelini Silva, Paulo César Beltrão (Paulinho), Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Francisco Timóteo de Rezende (Chico). Veja, nesta matéria, as fotos do Jornal JOGO SÉRIO sobre mais esta realização de sucesso da Câmara Municipal de Guaxupé.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.