Autor: Carlos Alberto - Data: 20/03/2018 15:09

"Programa Câmara em Visita" recebe a Escola Municipal Elias José

O modelo foi inspirado em projetos que já existem em cidades como Poços de Caldas, e consiste em conduzir uma visita guiada pela Casa Legislativa com o intuito de aproximar o cidadão do poder que o representa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Câmara Municipal de Guaxupé começa em 2018 um novo projeto de Educação para a Cidadania chamado “Câmara em Visita”. O modelo foi inspirado em projetos que já existem em cidades como Poços de Caldas, e consiste em conduzir uma visita guiada pela Casa Legislativa com o intuito de aproximar o cidadão do poder que o representa.

Na sexta-feira, dia 16 de Março, os alunos do 3° ano do CIEG – Elias José visitaram as dependências da Câmara, além de sentarem no Plenário como vereadores puderam aprender sobre a divisão dos três poderes, além do papel do vereador através de vídeos institucionais produzidos especialmente para a ocasião.

As crianças puderam ouvir o vereador Chico Timóteo e conhecer o presidente, Danilo Martins. A ideia do projeto não é abranger apenas escolas e instituições de ensino, mas diversos grupos da sociedade como: empresas, grupos da terceira idade e clubes sociais. (Fonte: Ass. Com. Câmara)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.