Autor: Carlos Alberto - Data: 27/03/2018 08:17

Francis é condecorado com a "Medalha Alferes Tiradentes", participa de cursos sobre gestão pública e cobra apoio de deputados para Guaxupé

O vereador Francis Osmar foi eleito o segundo mais atuante entre os legisladores da Câmara de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Francis é condecorado com a

O vereador Francis Osmar da Silva foi condecorado com a “Medalha Alferes Tiradentes” – de bronze, oferecida pelo Instituto Tiradentes, em Belo Horizonte, no último final de semana. Apontado como o terceiro mais atuante parlamentar de Guaxupé (a primeira foi dra. Salma Regina Gallate, que também participou da sessão especial, na capital mineira; e o segundo foi João Fernando de Souza, que não pôde comparecer em função de agenda anterior já marcada), o legislador aproveitou a ocasião para assistir a palestras sobre gestões públicas e visitou deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a quem solicitou apoio para causas de suma importância, do Município.

Francis recebeu a comenda durante o “124º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais”, ocorrido no Auditório do The One Business. Num evento muito badalado, o guaxupeano foi agraciado por conta da enquete realizada pelo Instituto, a qual apontou-o como um dos mais atuantes da Câmara: “Cumprimento a meus pares, dra. Salma Gallate e João Fernando de Souza, indicados pela população como os dois mais atuantes. Ser o terceiro, num ‘time’ com treze atuantes políticos, é motivo de muito orgulho e comprometimento para com a comunidade, a quem agradeço demais à confiança”, disse Francis, durante a solenidade.

Além da cerimônia de entrega das comendas, o Instituto ofereceu as palestras: “O desafio da segurança pública no Brasil e a situação dos municípios”, com o deputado estadual Cabo Júlio César Gomes dos Santos; “O impacto da crise econômica e os reflexos na Saúde Pública dos municípios”, com o também parlamentar estadual, Antônio Jorge de Souza Marques; “Política de incentivo para atração de empresas”, com dr. Guilherme Lucas Moreira Dias de Almeida; e “Os desafios da Justiça Eleitoral no mundo contemporâneo: uma visão de Brasil e de mundo”, com o desembargador, dr. Rogério Medeiros. “Foram conhecimentos adquiridos de extremo valor para mim, que faço Pós-Graduação em Gestão Pública e viso melhorar a vida das pessoas por meio de ações políticas”, enfatizou Francis.

 

AOS DEPUTADOS, PARA O POVO DE GUAXUPÉ...

Já sobre sua visita à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o vereador Francis manteve contato com os deputados Carlos Henrique, do PRB (mesma legenda dele) e Cássio Soares, do PSD. Com audiências realizadas nos gabinetes das duas referidas autoridades, o vereador guaxupeano solicitou as intervenções deles para problema grave enfrentado pela Apae, que passa por dificuldades financeiras, sendo um dos motivos a falta de repasse de recursos por parte do governo estadual: “Trata-se de recursos valiosos para a rede de cuidados com as pessoas com deficiência e que precisam ser depositados na conta de nossa Apae! Demonstrei a seriedade do assunto aos dois deputados, pois principalmente o Cássio Soares, que já destinou verba para a Apae, sabe da importância do assunto”, disse Francis, que pediu ainda aos políticos da ALMG atuações deles no sentido de liberar a energia elétrica para o Residencial Conquista, lote da Prefeitura de Guaxupé, que carece da referida benfeitoria.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.