Autor: Carlos Alberto - Data: 27/03/2018 09:47

Prefeito Jarbinhas vistoria o "Monte Verde" e marca a entrega das casas para amanhã

Jarbinhas conduziu todo o processo em três anos, aproximadamente, sendo que agora entregará as casas aos mutuários
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito Jarbinhas vistoria o

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), definiu para esta quarta-feira, 28 de março, a entrega das casas do Residencial Monte Verde aos mutuários. Com cento e oitenta imóveis, o loteamento em questão fica na Zona Oeste do Município e faz parte de uma parceria entre os governos municipal e federal, via “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Iniciado há três anos, aproximadamente, o complexo imobiliário foi construído para atender às famílias da chamada linha de vulnerabilidade social, as quais pagam aluguel ou vivem em moradias precárias.

As chaves das casas serão, definitivamente, entregues aos proprietários com uma cerimônia liderada pelo próprio Jarbinhas, o qual estará acompanhado por autoridades e parceiros. Nesta segunda, 26, o administrador esteve no “Monte Verde”, onde fez a última vistoria antes de liberar o lote: “Sei o quanto estas famílias estavam ansiosas por este momento, assim como todos nós, do Governo Municipal. Foram aproximadamente 03 anos de muito trabalho, dedicação, seriedade e transparência. Todo o processo  que fizemos em Guaxupé foi elogiado pelo Banco do Brasil e também pelo Ministério das Cidades, pois fizemos de forma a não prejudicar ou beneficiar ninguém. Tudo foi trabalhado às claras, tendo o acompanhamento da imprensa e da população de forma geral. As famílias que se cadastraram e foram sorteadas, são, de fato, merecedoras destas casas e preencheram os requisitos exigidos pelo Governo Federal”, disse o prefeito.

Ainda segundo Jarbinhas, para o Monte Verde está em andamento a construção de uma Unidade de Saúde e no início deste mês foi aprovado pelo Ministério da Educação uma creche: “Quando tratamos de um programa de habitação social, não podemos pensar somente nas casas. Temos que pensar na saúde, educação, no lazer destas pessoas. Portanto, já iniciamos a construção de um posto de saúde que está previsto para ficar pronto ainda este ano e ainda a construção de uma creche que já estamos trabalhando para firmar o convênio. Além disso, queremos construir no Monte Verde uma quadra coberta, para servir toda a comunidade”, disse.Nesta segunda e terça-feira, os moradores estão assinando os contratos no CRAS. Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social será treinada para o evento de entrega das chaves que acontecerá em Guaxupé na quarta-feira pela manhã.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.