Autor: Carlos Alberto - Data: 28/03/2018 15:09

Quase certa a pré-candidatura do prefeito Jarbinhas como deputado

A popularidade do administrador guaxupeano cresce num período em que a população pede por um representante seu na Assembleia e demostra descrença sobre o modelo já desgastado de políticos de outrora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Quase certa a pré-candidatura do prefeito Jarbinhas como deputado

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (PSDB/MG), poderá lançar-se como pré-candidato a deputado estadual. A informação, apesar de ainda extra-oficial, praticamente foi confirmada por líderes ligados ao atual gestor público. Admirado por conta do sucesso nas esferas pública e privada, Jarbinhas tem realizado feitos que repercutem pelo Estado a fora. Entre eles, a forma incisiva com que enfrenta o governador Fernando Pimentel (PT), em decorrência da falta de repasse de verbas às prefeituras mineiras. Reeleito para a gestão municipal 2017/20 com quase cinco mil votos de diferença do segundo colocado, o chefe do Executivo guaxupeano dirige a AMOG também pelo segundo mandato e tem sido indicado não só por personagens influentes de seu grupo, mas a própria comunidade demonstra ver no referido administrador uma boa oportunidade para a região.

Jarbinhas tem sido assediado para candidatar-se, uma vez que está em sua melhor fase política, com o alcance da estabilidade econômico-financeira no Município, ainda que a maioria no Estado esteja em situação extremamente difícil. E é justamente neste ponto que ele tem se destacado, com o apoio da Associação Mineira dos Municípios, numa “corrente” contrária ao descumprimento das obrigações do governo estadual, cujo reflexo está lesando consideravelmente as gestões municipais. O prefeito de Guaxupé mantém, no decorrer dos fatos, sólidas parcerias com gestores da região, por meio de seu trabalho na AMOG.

 

"Os membros do diretório do PSDB de Guaxupé reconhecem a liderança política do prefeito Jarbinhas, respeitarão e o apoiarão em qualquer decisão que ele possa tomar nos próximos dias, em relação à candidatura a deputado. E nós acreditamos que Guaxupé, por ser polo regional e sede da AMOG, deveria ter seu candidato próprio. O potencial do prefeito Jarbinhas é grande, tendo um vista todo o trabalho que ele vem realizando frente à Prefeitura e também como presidente da AMOG, possuindo todas as características que o eleitor buscará nestas eleições: político gestor e administrador!", disse Renato Carlos de Gouvêa, presidente do PSDB em Guaxupé, que admitiu em entrevista a chance de Jarbinhas dizer “sim” ao pleito na Assembleia.

 

Secretário Nacional do PSDB apoia

Na opinião do secretário nacional do PSDB, deputado federal Marcus Pestana, Jarbinhas possui todas as condições de disputar a eleição: “O prefeito Jarbinhas é, sem nenhuma dúvida, um dos melhores prefeitos de Minas Gerais e tem se destacado não só como gestor de Guaxupé, mas como uma grande liderança no Sudoeste mineiro. Ele tem todas as condições e qualidades para ocupar qualquer papel na vida pública brasileira. Pela sua capacidade empreendedora e liderança tanto no setor público quanto no privado, seria uma grande aquisição para o PSDB e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Além disto, ele tem a tranquilidade, se essa for a vontade da população de Guaxupé e da região, de deixar a Prefeitura nas mãos de uma pessoa experimente e com a credibilidade do Dr. Heber. Contudo, é uma decisão que cabe às lideranças regionais avaliarem, pesando os prós e os contras sobre como seria a melhor forma do Jarbinhas contribuir com o futuro de Guaxupé, do Sudoeste de Minas Gerias. A decisão que for tomada encontrará todo o apoio da direção estadual e nacional do PSDB”, definiu Marcus Pestana.

 

O QUE DIZ JARBINHAS?

Procurado, o prefeito de Guaxupé não quis se manifestar a respeito da possibilidade. De acordo com sua assessoria, Jarbinhas está focado nas questões pertinentes ao Município, haja vista que vem mantendo as contas em dia e consegue, apesar da crise econômica, alavancar projetos desenvolvimentistas: “Quem nos conhece já sabe como trabalhamos: não é hora de se falar em candidaturas, apesar de que não é segredo para ninguém a pressão que a própria população está fazendo para que Jarbinhas represente Guaxupé e a região na Assembleia Legislativa. Sobre este tema, tem-se até dia 7 de abril para definir o que fazer. Contudo, o que o Estado de Minas Gerais não pode mais é aceitar o desgoverno do PT, que arruinou os municípios mineiros. Jarbinhas tem se mostrado sim um líder macrorregional, pois está vendo os prefeitos ‘fechando as portas’ por falta de repasse de recursos e, sendo assim, ele partiu para a luta sim, já que não se governa uma cidade sem os devidos recursos do Estado”, finalizou Paulo Rogério Leite Ribeiro, assessor de comunicação da Prefeitura de Guaxupé.

Diferente do modelo político já desacreditado pela população, Jarbinhas construiu sua imagem dentro de requisitos importantes, como a honestidade, o apego pelo trabalho ainda na adolescência, o rigor com a coisa pública e a trajetória de luta e sucesso dentro de seus empreendimentos particulares (com redes de supermercado, hotel, restaurantes, entre outros). De volta ao âmbito político, sua primeira eleição, inclusive, foi consequência do quanto a população se frustrou com o governo do antecessor, Roberto Luciano Vieira (PT), cujo mandato sucedeu doze anos de um governo peessedebista, representado pelos líderes da “direita”, dr. Heber Hamilton Quintella (atualmente vice-prefeito, mas prefeito entre 1997/2000 – 2001/2004) e Abrão Calil Filho (Abrãozinho, prefeito entre 2005 e 2008).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.