Autor: Carlos Alberto - Data: 29/03/2018 11:09

Projetos da vereadora Maria José valorizam a Associação Artística Tramas & Dramas

Maria José enalteceu a importância da arte e a cultura, de forma geral; legisladora também teve aprovado, em primeira fase, projeto sobre o Pólo Industrial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Projetos da vereadora Maria José valorizam a Associação Artística Tramas & Dramas

Dois projetos elaborados pela vereadora Maria José Cyrino beneficiarão o grupo Tramas & Dramas, dedicado à arte teatral em Guaxupé e região. Dos temas, o primeiro tratou de “Incluir o Festival Tramas & Dramas no Calendário Oficial do Município” e o segundo correspondeu ao “Reconhecimento da Associação Artística e Cultura Tramas & Dramas como sendo de Utilidade Pública”. Professora e promotora de eventos culturais, a parlamentar em questão apresentou as propostas nesta segunda-feira, 26 de março, na 4ª Sessão Ordinária da Câmara, tendo as iniciativas sido aprovadas por unanimidade, com os apoios dos pares dela, no Legislativo.

Os projetos tiveram como objetivo valorizar o trabalho que a dirigente da Associação, Vanessa Marques, realiza há algum tempo na cidade. “O que fiz foi só oficializar o que já ocorre, pois o grupo já é de utilidade pública e isto ninguém tira de vocês. Isto não é mérito meu e sim de vocês, que merecem muito!”, disse Maria José, dirigindo-se ao público, onde estavam membros do “Tramas...”. Os projetos, diga-se de passagem, foram aprovados em 1ª e 2ª sessões.

Presente à sessão da Câmara, Vanessa Marques enalteceu o papel da vereadora: “Eu quero agradecê-la demais pelo apoio, pois acredita em nosso trabalho, luta pela arte e não mede esforços para viabilizar o que é bom para quem, de fato, trabalha com amor, respeito e seriedade. Maria José sempre terá nosso respeito e gratidão, pois nos enxergou num momento em que a cultura e a arte mais precisam do apoio das autoridades”, disse Vanessa, que recentemente usou a Tribuna da Câmara para falar sobre seus feitos, enquanto diretora do “Tramas & Dramas”.

 

Para o Pólo Industrial:

Também de autoria de Maria José, foi aprovado em primeira fase o Projeto de Lei do Legislativo nº08/2018, que altera a Lei Municipal nº 1.081, de 30 de maio de 1989, modificada pela Lei Municipal nº 2.554, de 15 de dezembro de 2017, sobre o Pólo Industrial de Guaxupé: “Esse projeto não altera, mas sim acrescenta! O Pólo Industrial, hoje, só pode ter prestadores de serviços, sendo que atacadistas e empresas com outros segmentos ficam prejudicadas. Por isto, proponho este projeto, pois pensamos em novos empreendimentos lá, uma vez que há empresas interessadas em se instalar, mas isto depende da regularização”, disse Maria José.

Léo Moraes, que integra o Conselho de Desenvolvimento de Guaxupé – CDG e mantém empreendimento no Pólo Industrial, comentou: “Eu sou testemunha de que empresários têm sido prejudicados por não terem locais apropriados para suas atividades, dentro da cidade. Inclusive, me enviaram até fotos de carretas causando transtornos no momento de descarregar mercadorias. Por isto, este projeto é muito importante mesmo. Por outro lado, temos que analisar tudo certinho antes de aprovar, pois o Pólo industrial é muito complexo”, ponderou Léo. “Creio que seja necessária até uma audiência pública. Por isto, peço que votemos em primeira, mas depois nos reunamos para fazer algo que não resulte em problema futuro, legalmente falando”, pediu Luzia Angelini Silva, cujas palavras foram acompanhadas por Jorge Batista Bento da Paz, o Jorginho. “Minha intenção é aumentar o ‘leque’ no Pólo Industrial, pois há locais propícios à locação, mas dentro do perímetro não cabem, hoje, alguns segmentos. Mas vamos sentar e discutir para chegarmos a um consenso”, finalizou Maria José, que contou com o apoio dos colegas, tendo inclusive Francisco Timóteo de Rezende (Chico), elogiado a iniciativa de Maria José.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.