Autor: Carlos Alberto - Data: 02/04/2018 11:17

Começou, na Câmara de Guaxupé, o "1º Seminário Legislativo de Capacitação"

O presidente Danilo Martins abriu o evento com um discurso sobre a importância da Escola do Legislativo como instrumento da busca por uma comunidade bem informada, educada e evoluída
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Começou, na Câmara de Guaxupé, o

Começou nesta manhã de segunda-feira, 2 de abril, o “1º Seminário Legislativo de Capacitação”, promovido pela Câmara Municipal de Guaxupé. O evento, organizado pela Escola do Legislativo/Parlamento Jovem, tem público-alvo interno (para parlamentares e funcionários, em geral). Com especialistas em diferentes áreas, a iniciativa vai ao encontro do aprimoramento do quadro pessoal naquela Casa de Leis, dentro de suas respectivas funções.

O seminário foi aberto pelo presidente da Câmara, vereador Danilo Martins de Oliveira, o qual enfatizou o interesse em qualificar cada vez mais a prestação de serviços no local. “Fizemos uma grande estruturação no funcionamento da Câmara para que o trabalho administrativo seja realizado com eficácia. E esta capacitação, que é a primeira com todos os funcionários, será muito útil”, destacou Danilo, que foi sucedido pelo pastor Paulo Rezende Júnior, da Igreja Arca, responsável por transmitir uma palavra ecumênica aos presentes (na abertura, o vereador Paulo César Beltrão – Paulinho – esteve presente).

Já com relação à capacitação, propriamente dita, os cursistas assistem, na primeira parte (voltada aos colaboradores), à palestra “Redação Oficial”, com o professor Luiz Gonzaga Darde, de Ribeirão Preto (SP). Experiente, ele ministra uma aula com base à comunicação, tendo tópicos no preenchimento adequado de ofícios e correspondências, além da Gramática e a Reforça Ortográfica. “A comunicação está presente em tudo, mas para que não haja ruídos, ela deve ser bem alinhada sempre”, disse o educador, que enfatiza a todo momento a importância do conhecimento pleno, o estudo continuado e a boa educação.

Ainda sobre o seminário, para esta terça, 3, a programação será mais específica para vereadores e destacará a palestra “Recriando o ambiente de trabalho”, com o diretor comercial Marcos Kirejian, de Guaxupé; “Processo Legislativo”, com Antônio José Calhau de Rezende, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e “A experiência do compliance como ferramenta de gestão”, cujo ensinamento será transmitido pelo reitor do Unifeg, professor doutor Reginaldo Arthus, e o promotor de Justiça, dr. Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, do Ministério Público de Guaxupé.

Principal defensor da implantação de uma Escola do Legislativo atuante em Guaxupé, o presidente Danilo ressaltou seu contentamento: “Sou do princípio de que a Educação transforma as pessoas para melhor. Por isto, a Escola do Legislativo sempre será tratada com respeito e admiração por mim, que sou educador e conheço minha responsabilidade para com o povo. Com uma geração de jovens inteirados sobre os fatos populares e bem intencionados, teremos, no futuro, ótimos políticos e, acima de tudo, cidadãos de bem”, finalizou Danilo Martins.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.