Autor: Carlos Alberto - Data: 10/04/2018 08:18

Definido: Prefeito Jarbinhas não será candidato a deputado

Gestor público de Guaxupé optou por concluir o mandato
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Definido: Prefeito Jarbinhas não será candidato a deputado

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho  não será candidato a deputado, conforme as expectativas da cidade e região. A informação foi transmitida por ele mesmo, após reunião com sua equipe, nesta segunda-feira, 9 de abril, quando declarou o objetivo de concluir o mandato como gestor público municipal. Presidente da AMOG (pelo segundo mandato) e líder regional, o peessedebista vinha sendo muito assediado para representar a cidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais ou até mesmo no Congresso Nacional. Entretanto, Jarbinhas descartou a possibilidade.

Jarbinhas, que para disputar a eleição estadual deveria se descompatibilizar da Prefeitura até a última sexta-feira, manteve firme a posição de terminar o segundo mandato e, em seguida, pensar em seu futuro político. “Fui às ruas em 2016, pedi voto ao povo para ser prefeito desta cidade de 2017 a 2020. Confiaram em mim e por isso hoje estou prefeito e sou grato. Tenho um compromisso com a população guaxupeana e jamais irei descumprir com minha palavra e deixar meu Governo com pouco mais de 15 meses de gestão para me candidatar a deputado”, disse o prefeito.

Reeleito em 2016 com quase cinco mil votos a mais do que o segundo colocado, Jarbinhas tem alcançado popularidade cada vez maior, dentro do Estado. Isto, principalmente por conta de seu forte protesto contra o governo estadual, em função da falta de repasse de recursos aos municípios mineiros (nas redes sociais, as reivindicações dele já ultrapassaram a marca de um milhão de visualizações). “Jamais imaginei que minhas ações fossem projetar meu nome a nível estadual no cenário político. Simplesmente tudo o que fiz, e que continuarei a fazer ao longo destes quase dois anos de meio de mandato que ainda tenho, foi e será para defender o interesse do meu povo. Não tenho rabo preso com ninguém e por isso tenho essa liberdade de cobrar aquilo que entendo necessário, seja o Governo de Minas ou qualquer outro Governo. Apenas trabalhei para a união dos prefeitos e que assim, pudéssemos ter mais força, voz e vez para pressionar o governador Pimentel na liberação dos recursos que são de direito de nossas Prefeituras”, explicou.

Além disto, o prefeito guaxupeano é caracterizado pela dedicação ao trabalho e a firmeza com que trata os negócios, tanto em âmbitos público quanto privado. Em Guaxupé, por exemplo, ele mantém em dia as contas da Prefeitura, ainda que boa parte das cidades estejam “fechando no vermelho” por consequência da falta de amparo do Estado. Já na AMOG, Jarbinhas trabalha pela união contínua entre prefeito: “Nossa última conquista foram as cirurgias eletivas que em breve começarão a acontecer. A AMOG não pode ser apenas um prédio e que sirva somente para aluguel de máquinas. Por isso, adotamos a prática de troca de experiências entre todas as Prefeituras. Colocamos à disposição dos Municípios um advogado para orientações e vamos continuar com nossos projetos. Quero terminar meu mandato como presidente da Associação em dezembro deste ano e deixar um legado aos amigos prefeitos que virão”, completou o prefeito.

Ainda sobre a possibilidade, agora já totalmente descartada, de Jarbinhas lançar-se como pré-candidato a deputado, a direção do PSDB de Guaxupé comentou a decisão tomada por ele: “Como sempre dissemos, o prefeito Jarbinhas é hoje, sem dúvidas, nosso maior líder político. Com certeza, queríamos que ele pudesse se lançar candidato a deputado, mas respeitamos a sua decisão. Quem o conhece sabe o quanto ele trata com seriedade seus compromissos. Por isso, não quer deixar sua gestão de prefeito para disputar as eleições este ano. Nosso projeto e planejamento para Guaxupé continuará a todo vapor. O Jarbinhas e toda equipe já fizeram muito pela cidade, mas farão ainda mais nos próximos dois anos e meio. Com ele, compromisso é compromisso”, disse o presidente do partido, dr. Renato Carlos de Gouvea.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.