Autor: Carlos Alberto - Data: 10/04/2018 12:02

"Não" de Jarbinhas à eleição estadual anima Danilo Martins, possível pré-candidato por Guaxupé

O presidente da Câmara, Danilo (ao centro), na foto com o prefeito Jarbinhas e o deputado federal, Marcelo Aro, durante cerimônia em que o parlamentar foi homenageado pelo Legislativo local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A notícia de que o prefeito Jarbas Corrêa filho (Jarbinhas) não será candidato a deputado, conforme expectativa regional, animou o presidente da Câmara de Guaxupé, Danilo Martins de Oliveira, cujo desafio já havia sido proposto pelo deputado federal, Marcelo Aro, do PHS, há cerca de três meses. Apesar de estreante na vida pública, Danilo tem realizado um mandato dinâmico, com a regulamentação de atividades parlamentares, visando o combate à corrupção e, já na esfera política, em janeiro último, ele conquistou R$ 2 milhões para a reforma da “Ponte do Taboão”, num recurso obtido junto ao Ministério das Cidades, por meio do próprio Aro.

Danilo Martins divulgou, nesta terça-feira, 10 de abril, a possibilidade de lançar sua candidatura a uma das vagas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Segundo ele, o deputado Marcelo Aro já havia formalizado o convite, quando recebeu o título de Cidadão Guaxupeano, no mês de dezembro último, no município guaxupeano e, depois, em Brasília, onde estiveram com o prefeito Jarbinhas e outras lideranças, a fim de assegurar a verba para o Taboão. Agora, neste dia 6 de abril, o parlamentar federal oficializou o convite de novo: “Mesmo parecendo cedo, há momentos em que temos que nos deixar à disposição das necessidades do coletivo. Foi assim comigo, em Belo Horizonte, onde fui vereador por dois anos e me tornei deputado. Hoje, Guaxupé precisa de um deputado, e o PHS precisa do Danilo”, manifestou-se Marcelo Aro, conforme Martins.

Ainda com relação à sua provável candidatura, Danilo enfatizou a importância de uma decisão uniforme, entre as lideranças, com vistas à candidatura única de um representante de Guaxupé. Ele mesmo, a respeito disto, havia declarado que, na eventualidade de Jarbinhas confirmar sua candidatura, não se lançaria: “Primeiro, em respeito à figura dele, sua liderança e condições plenas. Depois, pelo fato de que entendo não ser viável uma disputa ‘interna’, já que o propósito do guaxupeano é colocar um representante da cidade na Assembleia. Já tivemos exemplo anterior de que duas candidaturas a deputado estadual impedem que este sonho, que é do povo, seja concretizado”, refletiu Danilo. Conforme a história, entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000, os ex-prefeitos, Abrão Calil Filho (Abrãozinho) e Antônio Felipe Zeitune (Toninho), disputaram o referido cargo e ambos foram derrotados para concorrentes da região.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.