Autor: Carlos Alberto - Data: 12/04/2018 19:26

Legislativo aprova projeto para fortalecer os vínculos sociais com menores

Francis Osmar, dono de uma história de luta e sucesso, tem experiência com projetos sociais e teceu elogios à posição da colega Maria José, que defendeu a aprovação da matéria
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Legislativo aprova projeto para fortalecer os vínculos sociais com menores

A Câmara de Guaxupé aprovou, em 1ª e 2ª fases, o Projeto de Lei do Executivo nº 06/2018, que dispõe sobre a “Criação do Comitê Intersetorial de Políticas para a Infância e Juventude”. Amplamente defendido pelos vereadores Francis Osmar da Silva e Maria José Cyrino, o tema em questão constará da oficialização de uma espécie de "força-tarefa", composta por membros da sociedade civil, educadores e autoridades (civis e militares). Com o objetivo de amparar à juventude local, em diferentes sentidos, o Comitê teve aprovação unânime.
O projeto, elaborado pelo setor de Educação da Prefeitura, foi debatido nesta segunda-feira, 9 de abril, durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara: "Eu penso que os educadores, como eu, são os mais educadores para nortear o caminho de nossos filhos, pois têm contato maior com as crianças do que muitos pais. Então, é uma parceria muito boa, que trará benefícios ao Município", conclamou Maria José, em seu pronunciamento.
Morador de bairro periférico e dono de uma história de luta e sucesso, o vereador Francis enfatizou: "Todos sabem que sou fruto de projeto social e que tenho muito orgulho de ter vindo de onde vim! Creio que a transformação de vidas acontece por meio da aplicação de políticas públicas de integração da família com os menores. Quando trabalhei diretamente com estes projetos, onde fui professor de práticas circenses no CIEG, tivemos vários casos de transformação das vidas de adolescentes. Hoje, me orgulho muito por saber que vários deles, aliás, os mais baguceiros, estão fazendo sua formação acadêmica. São vários estudantes tanto do Unifeg quanto de outras faculdades", completou Francis.
Outros vereadores, também favoráveis, opinaram: “Trata-se de um projeto muito bom, pois o próprio delegado regional, dr. Marcus, comentou na reunião do GGIM que a Polícia Civil implementará uma série de ações para envolvimento com a comunidade do bairro, onde a delegacia ficará, na antiga Escola Major Washignton (no Colmeia I). Hoje, infelizmente, vemos muitos casos em que pais trabalhadores estão perdendo suas crianças para os delitos. Então, é nesta hora que devemos ‘abraçar’ ao projeto da colega vereadora”, obsevou Leonardo Donizetti Moraes, o Léo (Luzia Angelini Silva discursou em tom semelhante).
Jorginho, sempre severo:
O vereador Jorge Batista Bento da Paz (Jorginho) também votou favorável, mas em seu discurso ele denunciou uma suposta falta de funcionamento de Conselhos Municipais, o que está, conforme o vereador, sendo investigado pelo Ministério Público: : “Meu apelo é para que o Executivo execute tudo o que está escrito nesta legislação (do Comitê, votado segunda-feira última). No final do ano passado, fiz uma denúncia no Ministério Público, com o inquérito ainda aberto, sobre a falta de funcionamento dos Conselhos Municipais: Antidrogas, da Juventude, da Economia Popular Solidária, de Habitação, de Segurança Ambiental e Nutricional Sustentada, de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dos Direitos Humanos e do Trabalho, Emprego e Geração de Renda. Isto, sem falar dos Fundos Municipais, também dentro do inquérito, que são: Fundo Municipal do Trabalho, da Educação, de Segurança Pública, de Desenvolvimento Urbano, de Habitação, Antidrogas e da Economia Popular Solidária", registrou Jorginho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.