Autor: Carlos Alberto - Data: 19/04/2018 16:25

Prefeito Jarbinhas leva demandas do Sudoeste ao ministro da Segurança Pública

O prefeito Jarbinhas fala sobre a situação do Sudoeste mineiro, em reunião com o ministro Junggman, intermediada por Melles
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito Jarbinhas leva demandas do Sudoeste ao ministro da Segurança Pública

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), foi recebido pelo ministro da Segurança Pública, Raul Junggman, em Brasília, no início desta semana. Presidente da Amog, o político guaxupeano solicitou o apoio do governo federal no sentido de proteger as cidades do Sudoeste mineiro, as quais têm sido vitimadas com ações de assaltantes de bancos, fortemente armados, além de sequestradores, em geral.
Jarbinhas participou de uma audiência com o ministro Junggman, tendo o encontro sido intermediado pelo deputado federal Carlos Melles e contado com as presenças do também parlamentar de nível nacional, Renato Andrade, que é de Passos, onde ocorreu uma das mais violentas ações criminosas contra agências bancárias, na semana passada. Além deles, estiveram na reunião o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Oliveira, entre outras autoridades, tendo cada qual reivindicado em favor de sua cidade e da região.
No caso de Jarbinhas, que pediu em nome de todos os municípios da Amog, ficou combinado que uma equipe da Secretaria Nacional de Segurança será enviada para a região com o objetivo de realizar um diagnóstico, podendo assim, apontar as necessidades para ampliar o sistema público de segurança dos municípios da região. Em paralelo, uma equipe da Polícia Federal também contribuirá neste processo, utilizando sua área de inteligência para traçar este planejamento de ação.
Evidentemente feliz com a recepção e os indícios de apoio do governo federal, Jarbinhas destacou: “Estamos vendo nossas cidades sendo tomadas por bandidos e clamamos por um apoio dos governos estadual e federal. Nossas prefeituras pouco podem fazer diante disso! Por isso, hoje estamos aqui reunidos para traçar as estratégias e com a aprovação e o apoio do Ministério da Segurança Pública, criarmos um consórcio para as cidades do Sul e Sudoeste de Minas. Nosso projeto foi bastante elogiado pelo Ministro Junggman, que se dispôs a nos ajudar”, falou o prefeito ao sair da audiência no Ministério da Segurança Pública.
Segundo o ministro Junggman, Jarbinhas, que defendeu junto ao Ministro da Segurança Pública a criação do Consórcio Intermunicipal, falou da importância de se reforçar a segurança na região: De acordo com o deputado Carlos Melles, a partir deste levantamento, será possível ter em mãos um estudo técnico de alto nível para subsidiar ações permanentes de segurança a região, envolvendo recursos financeiros, técnicos, logísticos e de infraestrutura, oferecendo suporte efetivo e eficiente para as forças de segurança.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.