Autor: Carlos Alberto - Data: 23/04/2018 15:38

Prefeito Jarbinhas participou de audiência com o novo ministro da Saúde

Encontro reafirmou as cirurgias eletivas e UPA para Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito Jarbinhas participou de audiência com o novo ministro da Saúde

Na semana passada o prefeito Jarbinhas esteve acompanhado do Deputado Federal Carlos Melles em uma audiência com o novo Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, na Capital Federal. Durante o encontro, Occhi reafirmou o compromisso do Governo Federal em destinar uma UPA – Unidade de Pronto atendimento ao Município, assim como as mais de 3.000 cirurgias para Guaxupé e cidades da AMOG.

Os trâmites para o recebimento da UPA já foram iniciados entre Prefeitura e Governo Federal. De acordo com Jarbinhas, a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando intensamente com toda documentação para que o convênio possa ser assinado: “O Governo Federal assumiu o compromisso de destinar para nossa cidade uma UPA 24 horas. Estando em Brasília, na semana passada, para cumprir uma extensa agenda, aproveitei através do Deputado Carlos Melles para conhecer o Ministro Gilberto Occhi. Foi uma excelente audiência onde tiramos algumas dúvidas referente ao convênio para o recebimento da Unidade de Pronto Atendimento e também para apresentar os trabalhos que estão sendo realizados em nossa cidade no quesito saúde”, explicou.

Durante a audiência, Jarbinhas que também é presidente da AMOG, falou com o Ministro sobre as mais de 3.000 cirurgias eletivas aprovadas para as cidades da Associação: “Ficou reafirmado que o Governo Federal cumprirá com as mais de 3 mil cirurgias eletivas. Já iniciamos os trâmites via AMOG e acreditamos que daremos início a estas cirurgias nos próximos 90 dias. Esta é a parte mais demorada e burocrática, pois temos que lidar com a documentação de todas as cidades da Associação. Mas que logo será possível iniciar estas tão aguardadas cirurgias para nosso povo”, falou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.