Autor: Carlos Alberto - Data: 23/04/2018 17:13

Prefeitura de Guaxupé fará concurso para a Guarda Municipal no segundo semestre

Remuneração inicial prevista é de R$1.769,49 mais adicional de 30% de periculosidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé fará concurso para a Guarda Municipal no segundo semestre

O prefeito Jarbinhas confirmou durante reunião com membros da Secretaria Municipal de Administração, Secretaria de Finanças e Secretaria de Segurança Pública na manhã desta segunda-feira, 23 de abril, a realização do concurso para o preenchimento de 20 vagas para a Guarda Municipal. As inscrições estão previstas para acontecer em junho deste ano e as provas, divididas em diversas fases, deverão ser realizadas nos meses de a partir de julho.

De acordo com Jarbinhas, o orçamento da Prefeitura deste ano já permite que a Guarda entre em pleno funcionamento nos próximos meses: “Estamos preparados para colocar a Guarda Municipal em funcionamento. Todos os trâmites vêm sendo cumpridos e agora passaremos para a contratação da empresa que realizará o concurso no mês de julho. A Prefeitura tem em seu orçamento todo o recurso necessário para que ainda este ano a Guarda possa estar nas ruas. Acredito, se tudo ocorrer dentro do nosso cronograma, que em dezembro isso deva se concretizar e finalmente Guaxupé terá sua Guarda Municipal”, explicou o prefeito.

No total, serão 20 vagas que serão preenchidas. Destas 18 são destinadas ao sexo masculino e 02 para o sexo feminino. Quanto à escolaridade, todos os candidatos deverão ter o ensino médio completo. Segundo Artur Gonçalves Filho, secretário interino de Segurança e Defesa Civil, o concurso será dividido em duas fases e seis etapas: “O grau de exigência do candidato à Guarda Municipal é bastante elevado, tendo em vista que os guardas serão armados e principalmente, deverão estar em perfeitas condições de saúde, seja ela física e mental, para ocupar o cargo. A Guarda Municipal que estamos implantando em Guaxupé será uma das mais bem equipadas e preparados do nosso Estado. Trabalhamos muito para ter contribuindo para a segurança pública de nossa cidade, uma Guarda de alta qualidade técnica”, disse.

A primeira fase constará de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Após, os candidatos aprovados passarão por um teste de aptidão física, avaliação psicológica, exames de saúde, laboratoriais e exames toxicológicos. Já a segunda fase será para comprovação de idoneidade moral, sindicância social de caráter eliminatório. Com a aprovação em todas as fases, o candidato fará um curso de formação técnico profissional. Os testes físicos para ambos os sexos abrangerão provas de resistência aeróbica, em uma corrida de 2.400 metros, além de força muscular do abdômen e força muscular dos membros superiores em barra fixa. “O curso de formação técnico profissional será ministrado de acordo com a matriz curricular das Guardas Municipais da SENASP, que é a Secretaria Nacional de Segurança Pública e contemplará, dentro desta matriz, o uso de armas de fogo”, falou Artur. A Prefeitura deverá, nos próximos dias, disponibilizar em seu portal oficial, o edital para todos aqueles que estiverem interessados em ingressar no quadro da Guarda Municipal de Guaxupé. (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.