Autor: Carlos Alberto - Data: 03/05/2018 10:46

Pré-candidato ao Governo de Minas, deputado Rodrigo Pacheco é recebido por lideranças regionais em Guaxupé

O vereador Francis, que no dia seguinte à recepção ao deputado Rodrigo Pacheco, perdeu a mãe, dona Zena, falecida por conta de problemas renais. Na foto, o guaxupeano se deixa fotografar com um dos maiores líderes da política atual mineira, o qual disputará o Governo de Minas pelo DEM
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pré-candidato ao Governo de Minas, deputado Rodrigo Pacheco é recebido por lideranças regionais em Guaxupé

O deputado federal e presidente do DEM/MG, Rodrigo Pacheco, passou por Guaxupé neste sábado, 28 de março, quando falou com o Jornal JOGO SÉRIO no Aeroporto. Declarado pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, o parlamentar em questão foi recepcionado por uma caravana de políticos em nível regional, tendo ele confirmado o empenho na disputa, embora o senador Antônio Anastasia, do PSDB, tenha também sinalizado o objetivo de concorrer ao mesmo cargo. Dono de uma trajetória um tanto quanto ascendente, Pacheco tem apresentado o viés de que “Minas precisa de um caminho novo, diferente do que já viu e que olhe para frente”.

Rodrigo Pacheco desembarcou em Guaxupé por volta das 11h, tendo sido recebido por prefeitos, vereadores e correligionários. A caminho de Juruaia, onde participou da abertura da Felinju 2018, o político comentou sobre sua pré-candidatura: “Estamos muito otimistas. É uma pré-campanha, onde estamos consolidando nossas alianças e os contatos com as pessoas em Minas Gerais e com o propósito de, realmente, salvar o Estado dessa crise aguda que enfrenta, que é a pior da história. Nós temos que ter muita responsabilidade. Não só aqueles que se habilitam às candidaturas de deputados estaduais, federais e na minha pré-candidatura ao Governo de Minas. Mas, também, a consciência das pessoas de Minas Gerais, pois nós temos de fazer uma boa escolha no dia 7 de outubro”, disse o deputado.

Natural de Passos, no Sul de Minas, Rodrigo Pacheco mantém estreita relação com a região, onde divulga seu propósito de lutar pela recuperação do Estado, o qual enfrenta uma das piores (se não a pior) circunstâncias político-econômicas de toda a história: “Conheço (a região) e conheço bem o Sudoeste de Minas, pois minha origem é em Passos, tenho um carinho muito grande por esta região, mas também um compromisso com todas as regiões de Minas Gerais. Compromisso este de, realmente, alavancar o desenvolvimento econômico do Estado, o desenvolvimento humano, social e cortar absolutamente, de forma muito drástica, os gastos desnecessários e o desperdício de dinheiro público, que hoje é uma tônica deste governo. Então, vamos equacionar as finanças do Estado desta forma e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou Rodrigo.

Indagado sobre o recente pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT/MG), ocorrido no último dia 26, por meio do advogado Mariel Marley Marra, pelo crime de Responsabilidade Fiscal (em virtude dos atrasos de repasses aos municípios e outros temas), o deputado Rodrigo Pacheco pediu cautela, haja vista a importância e gravidade da questão: “É um pedido de impeachment. Temos de ter cautela com isto, pois impeachment é uma coisa muito séria, tem de ter sustentação jurídica, não pode ser por uma motivação política e, então, temos de aguardar isto aí para entender melhor o que está acontecendo”, finalizou Rodrigo Pacheco”.

 APOIO REGIONAL

Lideranças políticas da região receberam Rodrigo Pacheco no Aeroporto, onde o comentário foi a repercussão da pré-candidatura do político ao Governo do Estado: “Para Guaranésia, é de suma importância a eleição do Rodrigo, tendo em vista o fato de ser um dos deputados mais importantes para nossa cidade, tendo cumprido seu apoio para conosco por meio de várias emendas. Então, a presença dele aqui é muito importante para nós, pois trata-se de uma região onde ele atua e atua muito bem”, defendeu o prefeito guaranesiano Laércio Cintra. “Eu tenho uma grande honra e um orgulho inominável de dizer que, há quatro anos, apoiei a candidatura de Rodrigo Pacheco para deputado federal. E eu sempre falei para meus amigos da política que Rodrigo Pacheco é o futuro promissor para Minas Gerais e, talvez, até para o Brasil. Eu torço por ele e, se Deus quiser, será um excelente governador para Minas Gerais”, disse Marco Antônio Araújo (Barreto), presidente do PRB de Guaxupé. “Para nossa região, a pré-candidatura dele é muito importante, pois ele conhece muito bem nossas necessidades. Sendo assim, considero muito importante manter contato com ele e sentir o que, de fato, conseguirá proporcionar para o Estado de Minas Gerais, que lamentavelmente está ‘quebrado’. Que ele trabalhe por todas as classes, que gere renda principalmente aos trabalhadores e as famílias das periferias. Enfim, considero importante ouvi-lo e entender seus ideais principalmente para com o Sudoeste de Minas, pois assim definiremos se vamos ou não apoiar sua candidatura”, complementou o vereador guaxupeano Francis Osmar da Silva.

NOTA DA REDAÇÃO: A recepção ao deputado federal Rodrigo Pacheco aconteceu neste sábado, 28 de abril, um dia antes do repentino falecimento da mãe do vereador Francis, o qual vive o luto pela perda de dona Eliza Rafael da Silva (Dona Zena). Vítima de problemas renais, ela foi a óbito na noite de domingo último, após dar entrada ao Pronto Socorro na tarde de sexta-feira, com dores abdominais. Evidentemente entristecido, Francis tem buscado conforto na família e no trabalho, tendo ele participado de uma audiência na Câmara Municipal de Guaxupé, nesta quarta, 2 de maio, quando foi às lágrimas durante homenagem feita pelos presentes, à mãe do referido vereador.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.