Autor: Carlos Alberto - Data: 08/05/2018 18:37

Arantes e Melles conseguem mais 90 casas populares

Já são mais de 5 mil famílias beneficiadas no campo e na cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Arantes e Melles conseguem mais 90 casas populares

Resultado da ação direta dos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes, mais 90 casas foram liberadas pelo PNHR, que serão entregues por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas (Adeslago). As casas construídas pelo PNHR integram o projeto “Minha Casa Minha Vida Rural”. A Caixa Econômica Federal é o agente financeiro que vai disponibilizar, em materiais de construção, o valor total de R$ 34 mil. Cada imóvel tem 67 m² e possui três dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda. Os produtores entram com uma contrapartida em dinheiro, que é dividido em parcelas, e também com a mão de obra.

O deputado Arantes comemorou as novas moradias: “Com mais essas 90 chegamos a quase 1.500 casas direcionadas nos últimos anos somente para o produtor rural. Contribuir para que isso aconteça me deixa realizado. Essas novas moradias serão conquistadas com o fruto do trabalho no campo. Isso não tem preço”, afirmou.

 

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS

Foram beneficiados sete municípios: Pimenta, Nova Barra, Nepomuceno, São Sebastião Paraíso, São Roque de Minas, São João Batista do Glória e Cassia. Os primeiros contemplados com a casa no campo assinaram contratos de financiamento com a Caixa na sexta-feira (27/04). Foram quatro de São Sebastião do Paraíso e um de São Tomás de Aquino. A cerimônia aconteceu na prefeitura de São Sebastião do Paraíso e contou com a participação do prefeito Walkinho, da secretária municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Yara de Lourdes Souza Borges, do chefe de departamento municipal de Agricultura, Marco Aurélio Alves de Paula, do gerente da agência da Caixa, Sérgio Donizete de Souza, e do assessor Bruno Lemos, que representou o deputado Arantes.

O prefeito Walkinho falou em nome dos municípios: “Quero agradecer a colaboração e o apoio de todos, principalmente dos nossos deputados Antonio Carlos Arantes e Carlos Melles, que contribuíram imensamente para beneficiar os produtores rurais com essa conquista”, ressaltou.

Foram assinados os contratos dos produtores João Luiz Carmosini, Reni Aparecida Faria, Francisco Alves Neto e Alexandre Tadeu de Faria, de Paraíso, e da produtora rural Antônia Aparecida Silva, de São Tomás de Aquino. O produtor João Luiz, da região da Água Limpa, falou de sua satisfação: “Estou muito contente por ter conseguido. Houve um tempo de espera, mas deu tudo certo”. Outro produtor de Paraíso, Francisco Alves, morador na região do Barreiro, também comemorou: "É um sonho que vou realizar e se Deus quiser espero ainda neste ano poder morar na nova casa", afirmou

 

CINCO MIL CASAS

Em 11 anos de mandato, o deputado Antonio Carlos Arantes, como apoio do deputado Carlos Melles, promoveu a entrega de mais de 5 mil casas próprias, utilizando programas de habitação federal, “Minha Casa, Minha vida” e “PNHR”, e estadual, Projeto Lares-Geraes de Habitação Popular (PLHP), criado pelo Governo de Minas em 2005 e implementado pela Cohab.

Para o deputado Arantes é muito importante uma família ter a segurança de uma casa própria: “Nosso mandato não mede esforços para ajudar as comunidades da nossa região a concretizarem esse sonho, seja na cidade ou na zona rural. E se essas casas tivessem sido feitas por construtoras teriam custado o dobro, mas da forma como são feitas saem muito mais baratas e são maiores”, finalizou. (Texto e foto: Ass. Com. Arantes)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.