Autor: Carlos Alberto - Data: 15/05/2018 10:39

Capitão Márcio presta contas sobre trabalho realizado pelo bem social

Atuante nas áreas de segurança pública e guarda patrimonial, o militar da reserva afirma que a Guarda Municipal sairá do papel em breve
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Capitão Márcio presta contas sobre trabalho realizado pelo bem social

O assessor de planejamento e gestão da Prefeitura de Guaxupé, capitão Márcio Teófilo Nunes (da reserva da Polícia Militar), fez um pronunciamento na Câmara Municipal, nesta noite de segunda-feira, 14 de maio, sobre o andamento de programas ligados à segurança pública e a municipalidade do trânsito. Convidado pelo Legislativo, o referido membro da atual Administração prestou contas a respeito do trabalho que está sendo realizado em favor do bem-estar social.

Márcio Teófilo falou durante a 7ª Sessão Ordinária, no Pequeno Expediente, quando defendeu a aprovação de projeto de lei, recentemente enviado à Câmara, para dotação orçamentária e estruturação da Secretaria de Segurança Pública, assim como da Defesa Social. O objetivo, segundo ele, é dar andamento a projetos como a Guarda Municipal, Divisão Municipal de Trânsito e a Defesa Civil: “Hoje, todas as infrações feitas pela Polícia Militar, são realizadas no bloco de multas do Estado. A partir da municipalização, este documento ficará no Município”, explicou Márcio.

Muito cobrada pela comunidade, a Guarda Municipal está ainda em fase burocrática: “Está sendo implantada, já obteve aprovação da Câmara e tornou-se lei. Nos âmbitos federal, obtivemos aval do exército, da marinha e aeronáutica. No tocante à parte estadual, a PM e a PC já receberam a documentação, pois a Guarda atuará também na parte de trânsito. Com relação à Polícia Federal, já deu o aval para o concurso público, que está em fase final de documentação para ocorrer. “A gente é cobrado dia e noite, mas a Guarda Municipal de Guaxupé tem consultoria, estamos buscando tudo o que precisa para montarmos uma Guarda de alto nível”, enfatizou ele, que respondeu a algumas perguntas de vereadores antes de deixar a Tribuna.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.