Autor: Carlos Alberto - Data: 15/05/2018 15:17

Ceres Almeida é oficialmente apresentada como a nova secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Ex-diretora de Cultura, Ceres assume a pasta antes ocupada pelo jornalista Marcos Emanuel, que desligou-se do governo municipal há cerca de um mês
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ceres Almeida é oficialmente apresentada como a nova secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

A nova secretária municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente de Guaxupé, Ceres Rezende de Magalhães Almeida, fez seu primeiro pronunciamento oficial após a nomeação. Na Câmara Municipal, no início da 7ª Sessão, nesta noite de segunda-feira, 14 de maio, ela apresentou-se ao Legislativo, a quem prometeu empenho no sentido de viabilizar melhorias à vida dos cidadãos. Já acostumada ao trato com a coisa pública, Ceres externou seu contentamento pelo novo desafio e colocou-se como mais uma aliada dos atuais políticos, no tocante à viabilização de melhorias à população. Amplamente prestigiada, a visita em questão foi acompanhada por praticamente todos os secretários e agentes das secretarias da Prefeitura.

Ceres usou o Pequeno Expediente para fazer o primeiro contato. Recém-chegada, ela substitui o jornalista Marcos Emanuel Maia, que desligou-se do governo há cerca de um mês. Porém, Ceres já se inteirou sobre o funcionamento dos setores que administrará. Entre eles, elencou o Pólo da Moda, como instrumento de geração de renda e empregos; o projeto de desassoreamento do Rio Guaxupé, que evitou enchentes este ano; o programa de preservação ambiental entre o Parque dos Municípios II e o Bairro Bom Jardim; a usina de triagem e compostagem, que será construída no Aterro Sanitário; entre outros objetivos.

A todo momento, Ceres Almeida usou o discurso da união, tendo conclamado a Câmara pelo trabalho em conjunto com a municipalidade. Para ela, as forças devem estar juntas para reverter o quadro ruim da vida político-econômica do cidadão: “Sei o quanto o povo brasileiro vem sofrendo com esta crise política instalada em nosso País e que tem como seu viés mais amargo o desemprego. E nossa cidade, por mais bem administrada que esteja, não consegue passar incólume a isto. Mas, enfrentaremos os desafios e dificuldades com determinação e perseverança”, conclamou a secretária, que divulgou o objetivo de buscar parcerias com os sistemas FIEMG, SEBRAE, SESI, SENAI, entre outros, com vistas à qualificação da mão-de-obra.

Ex-secretária de Cultura (trabalhou na Administração 2005/08, do então prefeito Abrão Calil Filho - Abrãozinho), Ceres Almeida foi responsável pela revitalização do antigo Hotel Cobra, transformado no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes e em departamentos da própria Prefeitura. Empresária, ela dirige há oito anos a Vigilante Segurança Eletrônica, junto ao esposo, Miguel Almeida. Ainda no campo profissional, Ceres atuou como docente nas escolas da Fundação Educacional Guaxupé por dezesseis anos. Filha de fazendeiros, mantém estreito relacionamento com o desenvolvimento agropecuário, o que lhe será bastante útil na lida com o setor público. 

 

PEDIDO DE DESCULPAS

Durante seu pronunciamento, a nova secretária municipal desculpou-se com a Câmara por conta de comentários negativos feitos por ela, já há algum tempo, em grupo de whats app, a respeito do nível do serviço prestado pelos legisladores. "Acertamos e erramos... seja em nossa vida pessoal, em nossas famílias, com amigos e também no trabalho. Se, por algum momento, eu tenha cometido algum erro com os senhores, quero aqui deixar registrado meu pedido de desculpas", disse ela, cujo gesto foi elogiado pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Leonardo Donizetti Moraes (Léo): "Reconheço sua humildade em pedir desculpas, pois como neste um ano e meio sei o que esta Casa está fazendo em prol do governo, nesta Administração", disse Léo, que seria, entre todos os legisladores, o mais chateado com as opiniões de Ceres, sobre a qualidade da atual Câmara. Também o presidente Danilo Martins de Oliveira manifestou-se, tendo deixado claro seu descontentamento com o modo como Ceres referiu-se à Câmara, na rede social, mas externou que a secretária está desculpada e será parceira no trabalho público, em favor da população.

 

Francis cobra emprego às periferias

O vereador Francis Osmar da Silva indagou à secretária sobre quais são seus objetivos para com as áreas periférias, onde o clamor é por emprego e melhoria do serviço público. Mais do que isto, Francis perguntou se Ceres conhece o "Programa Sociambiental Guaxu Nascentes", criado pelo líder ambiental Luciano Reis, mas que enfrenta dificuldades para "sair do papel". Sobre o primeiro tema, a nova secretária respondeu que pretende trazer novas empresas para Guaxupé e valorizar os empreendedores aqui já instalados: “Tivemos a visita de um empresário que queria se instalar em Guaxupé e estamos, da melhor maneira possível, tentando ser atraente para a vinda dele. E, é claro, valorizando o empresário guaxupeano, que é empreendedor! É incrível o que ser faz nesta cidade! Sou empresária e guaxupeana, sendo que aplaudo a este povo!”, disse Ceres. Já a respeito do Guaxu Nascentes, ela limitou-se: “Estive presente à reunião em que o Luciano apresentou o projeto e acho muito bem elaborado, mas faço o seguinte questionamento: "Um projeto bem elaborado não significa um projeto de sucesso. Temos de saber como ele será mantido ao longo dos anos. Não adianta fazer um projeto hoje e daqui a alguns anos ele morrer. Por isto, acredito que temos de buscar recursos para que o projeto não morra”, declarou Ceres.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.